Apple entra para a lista “Top 10 Brands” da Interbrand pela primeira vez na história

Marcas Interbrand 2011

Da 24ª [2008] para a 20º [2009] para a 17º [2010] e agora para a 8ª: esta é a nova posição da Apple no ranking Best Global Brands 2011, da Interbrand.

Jez Frampton, CEO da Interbrand, fala sobre o lançamento da pesquisa no vídeo a seguir:

A Apple subiu nove posições de 2010 para 2011, com uma valorização de 58%(!) em sua marca — agora avaliada em US$33,5 bilhões. Nenhuma outra chegou perto dela em crescimento: a segunda maior foi a Google, que cresceu 27% e está agora avaliada em US$55,3 bilhões, na 4ª posição (mesma do ano passado).

Veja o ranking das dez primeiras:

Marcas Interbrand 2011

As três que encabeçam o ranking não alteraram suas posições: Coca-Cola (US$71,9 bilhões, +2%), IBM (US$69,9 bilhões, +8%) e Microsoft (US$59 bilhões, -3%).

Na publicação completa a Interbrand dá grande destaque à Apple, principalmente pela sua criatividade — já citando inclusive o novo projeto de campus para Cupertino. Quem quiser também pode acessar a pesquisa pelo aplicativo Best Global Brands Report 2011 [4,1MB; universal; requer o iOS 3.0 ou superior], disponível gratuitamente na App Store.

[via MacNews]

Posts relacionados

Comentários