O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança novos tutoriais para iniciantes em Swift, destacando visionOS

Imagem oficial do Swift Student Challenge 2023

A pouco mais de dois meses da WWDC24, a Apple lançou em seu site para desenvolvedores a nova página Develop in Swift, a qual conta com tutoriais para iniciantes que desejam embarcar no desenvolvimento usando a linguagem de programação gerida pela empresa.

Publicidade

De acordo com a Maçã, os tutoriais presentes na página são um ótimo primeiro passo para quem quer desenvolver aplicativos. Eles são destinados principalmente a iniciantes, contando com instruções sobre como utilizar o Xcode ou elencando conceitos básicos do framework SwiftUI.

Os tutoriais estão divididos em três seções diferentes: uma com os fundamentos da SwiftUI, outra com tutoriais envolvendo modelos de dados e uma terceira dedicada a computação espacial — para quem pensa em começar a se aventurar no desenvolvimento de apps para o visionOS.

Tim Sneath, chefe de marketing de ferramentas para desenvolvedores da Apple, destacou que “não é necessária experiência anterior em codificação para usar esses tutoriais” ao anunciar a novidade no X/Twitter, no último dia 28/3.

Esse não é o único tutorial voltado a desenvolvedores disponível no site da Apple. Podemos citar, por exemplo, o iOS App Dev Tutorials, o qual visa usuários um pouco mais avançados e abrange tanto a SwiftUI quanto o UIKit (que ainda é muito utilizado no desenvolvimento de apps para os sistemas da empresa).

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: 2ª temporada de “Jane” estreará em 19/4; veja o trailer oficial

Próx. Post

Ainda em fase beta, Spatial Personas chegam ao Apple Vision Pro

Posts Relacionados