O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Swift Playgrounds para iPad já está disponível na App Store

Junto a todas as novidades do dia, a Apple anunciou também que já está disponível na App Store o seu aplicativo para iPads Swift Playgrounds, destinado a ensinar os preceitos básicos da linguagem de programação de forma lúdica a crianças e adultos.

Publicidade

Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.4.1 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift Playgrounds

O aplicativo apresenta-se como uma espécie de joguinho, onde são passadas “tarefas” para o jogador com níveis de complexidade cada vez mais altos. Estas tarefas, naturalmente, envolvem guiar personagens e solucionar quebra-cabeças através dos conceitos da linguagem Swift, com comandos, funções e variáveis. É possível escrever o código e ver o resultado em tempo real, na tela.

Como afirma a própria Apple, novas tarefas serão adicionadas regularmente ao aplicativo, o que em certo tempo o tornará uma ferramenta poderosa para ensinar pessoas sem nenhuma experiência na área e transformá-las em grandes desenvolvedores.

Para complementar isso, inclusive, o Swift Playgrounds oferece uma série de modelos (templates) para que os usuários possam criar softwares personalizados e compartilhá-los com seus contatos. Estas criações também podem ser exportadas para o Xcode para serem transformadas em aplicativos completos para iOS ou Mac.

O Swift Playgrounds é exclusivo para iPads que têm suporte ao iOS 10 e já está disponível gratuitamente na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E a Apple liberou também o tvOS 10 para todos os donos de Apple TVs de quarta geração! [atualizado]

Próx. Post

Pages, Numbers e Keynote ganham o aguardado recurso de colaboração em tempo real (em fase beta) [atualizado]

Posts Relacionados