Appies aterrissa prometendo cuidar de todo o aspecto empresarial de apps para desenvolvedores independentes

Bob Wollheim, da Appies

De forma bastante ousada, a dupla Bob Wollheim [foto abaixo] e Pierre Schürmann apresentou recentemente para o mercado a Appies — uma plataforma de tecnologia e comunicação para apps e APIs, fundada no Brasil e direcionada a desenvolvedores independentes, tanto de iOS quanto de Android.

Bob Wollheim, da Appies

A “powerhouse” — como é chamada — contemplará networking, parcerias com grandes empresas para profissionais de tecnologia da informação & comunicação desenvolverem aplicativos para as mídias sociais. A ideia é que o desenvolvedor se foque apenas no aspecto criativo (design+programação) de aplicativos, e a Appies cuide do resto.

“Na Geek Economy não há falta de recursos, ideias ou capacidade de desenvolvimento. As peças que faltam para a maioria dos desenvolvedores são capacidade para gerir os negócios. Nós temos toneladas de boas ideias surgindo todos os dias, que podem ser grandes oportunidades e só não são porque elas perdem o viés comercial”, explica Wollheim, CEO da Appies.

A Appies terá um espaço de trabalho colaborativo em São Paulo, onde desenvolvedores poderão realizar encontros, trabalhar e também onde uma série de Hackathons serão organizados pela companhia.

A Appies iniciará suas operações em 2 de fevereiro de 2012, organizando quatro Hackathons por ano, e sua plataforma deverá estar completa até o final do ano que vem. A companhia prevê ter mais de 10 mil desenvolvedores em 2014, com uma estimativa de mais de 2 mil apps e APIs funcionando a partir dela.

Posts relacionados

Comentários