O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft cria site que avalia segurança de navegadores e detona o Chrome e o Firefox

Microsoft, Microsoft, Microsoft… Será possível que cê não dá mais uma dentro? A última rata da gigante de Redmond foi (como sempre) recoberta de boas intenções, mas acabou servindo para mostrar que guerra é guerra: o site Your Browser Matters existe com o pretexto de avaliar se usuários estão usando navegadores seguros. Você visita a página e, se o navegador usado não tirar um 4 redondinho, ele é inseguro. Bem simples.

Publicidade
Pontuação do Chrome em teste da MicrosoftPontuação do Firefox em teste da Microsoft

Isso é perfeito para quem ainda não seguiu a luz, abandonando as carcaças pútridas do Internet Explorer 6 (nota 0 no site da Microsoft) ou 7 (nota 1) e adotando o IE9 (nota 4), porém presta uma espécie de desserviço para quem usa o Firefox ou o Chrome. Mesmo nas suas versões mais recentes, os navegadores da Mozilla e do Google tiram medíocres 2 e 2,5, respectivamente.

Peraí, né? Pra variar, a Microsoft deu uma esticada no cabo da baladeira, dando-se um ponto inteiro por causa do SmartScreen, uma tecnologia que ela mesma inventou e que é suprida pela proteção anti-malware nativa do Mac OS X. Por outro lado, o IE9 não perde nenhum décimo por não poder atualizar plugins automaticamente, coisa que o Chrome faz com o mais perigoso de todos, o Flash Player.

Nem a Matemática escapa: numa lista de 5 itens que valem 1 ponto ao todo, o IE9 marca 4 positivos e sai com 1, enquanto Chrome e Firefox levam 2 itens cada e ficam com 0,5. Oi? Era pra ser 0,8 e 0,4, até onde eu sei de contas. Quer mais? Matt Cutts aponta que até mesmo um dos recursos avaliados, já implementado no Chrome, foi ignorado e marcado como ausente.

Publicidade

A cereja no topo, pra mim, é a falta do Safari nesse site: ele pode não ser o navegador desktop mais usado do mundo, mas pode ter certeza como é o navegador móvel mais popular de todos, ever. Por que não o colocar nessa comparação tosca? Será medo de uma resposta? #mistério

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple recorre à Qualcomm para combater a Samsung nos tribunais

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Mexiball, Nuts!, Touch Notes for iPad, FlipDown, Spouti, iCursor e mais!

Posts Relacionados