O melhor pedaço da Maçã.

Google lança programa beta de publicidade para apps do iPad; desenvolvedores desesperados já podem destruir experiência de seus usuários

AdSense para apps do iPad

Você é um desenvolvedor de apps para iPad e odeia seus usuários? Quer tornar a experiência deles a pior possível, com anúncios completamente irrelevantes e eventualmente perturbadores? Não aguenta mais esperar que a iAd chegue à tablet e precisa colocar publicidade em seus apps? O Google tem a solução: AdSense formatado para iPads.

Publicidade

AdSense para apps do iPadPara monetizar aplicativos desta forma, é preciso fazer parte do programa beta de AdSense para Aplicativos Móveis — desenvolvedores que já estiverem cadastrados terão acesso ao novo recurso automaticamente. Quem quiser participar pode enviar seu cadastro e, uma vez aprovado, receberá um email com instruções de como acessar suas ferramentas de desenvolvimento.

Mas eu aconselho esperar pelo iAd, a não ser que você queira manchar a imagem do seu app com o lixo que o Google propaga. Basta olhar aqui pro lado: as chances são de que os anúncios nesta página estejam exibindo algum produto de qualidade e procedência duvidosa (SciPad i70, ¿te gusta?; MP15; HiPhone, etc.) e outras coisas que só o AdSense faz pra você. Claro, há exceções, mas são raros os anúncios que aparecem com bons produtos de empresas idôneas; nos Estados Unidos é outra história, já que o acervo de anunciantes é muito maior.

Daí você tira o quanto eu queria que a Apple oferecesse iAd para sites: essa publicidade que o Google oferece poderia ser bastante aperfeiçoada (falta de concorrência?). :-/

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você quer usar um Magic Trackpad, mas odeia pilhas e não dá a mínima pra beleza? Leia este post

Próx. Post

Fabricante do eiPOTT sofre ação judicial da Apple, internet se enche de #mimimi

Posts Relacionados