O melhor pedaço da Maçã.

Ainda não será desta vez que você vai poder unificar Apple IDs

Apple ID

Fusão de Apple IDs. Até que havia esperanças de isso vir a se tornar possível, mas, por ora, a resposta oficial é um sonoro (e cuidadosamente eufemisado) “não”. Em um documento de suporte, a Maçã deixou bem claro que continua não sendo possível unificar Apple IDs; por enquanto, o mais perto que se pode chegar disso é usar uma Apple ID para o iCloud e outra para as compras na iTunes/App Store.

Publicidade

Apple ID

Posso unificar várias Apple IDs em uma só?

Você não pode unificar duas ou mais Apple IDs em uma apenas. Você pode, contudo, usar uma Apple ID para serviços do iCloud e outra Apple ID para compras na loja (incluindo iTunes in the Cloud e iTunes Match).

Outra saída oferecida oficialmente pela Maçã é copiar os itens que você tiver adquirido com múltiplas Apple IDs para um único computador, autorizar dita máquina com todas as IDs necessárias (lembrando que cada usuário pode autorizar até dez computadores e iGadgets, ao todo) e sincronizar seus gadgets única e exclusivamente com esse computador.

Aliás, vale notar uma coisa importante que muita gente nova no mundo Apple não observa: seu iPhone, iPad ou iPod é um aparelho para uso pessoal, feito para conter material protegido por copyright, portanto é natural que ele só possa sincronizar com um único computador (o seu). Se eu ganhasse R$1 para cada pessoa que aparece reclamando que não dá pra copiar apps para o computador de um amigo simplesmente conectando o iPhone a uma porta USB, como se fosse um pendrive… 😛

Publicidade

Para fecharmos este post numa nota positiva, pelo menos resta a esperança de que algum tipo de trabalho esteja sendo conduzido lá em Cupertino para permitir que essas unificações de Apple IDs sejam possíveis no futuro. Só que é bom esperarmos sentados, porque esse tipo de situação, de uma pessoa ter várias Apple IDs, é a exceção, e não a regra (pelo menos em países que não “protegem” os consumidores, vetando o acesso à seção de jogos da App Store).

One more thing… Se seu problema for apenas mudar o email que serve de “nome” para sua Apple ID (por exemplo, se você pretende abandoná-lo ou o provedor vai fechar), saiba que isso é possível, sim, pelo menos para quem não tem como identificador um endereço @mac.com ou @me.com. Basta seguir os passos descritos neste documento de suporte.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nielsen: consumidores ficam com um olho na tela da TV e outro na tela do smartphone ou da tablet

Próx. Post

Crackers continuam sofisticando cavalos de Troia para Mac que se disfarçam de instaladores do Adobe Flash Player

Posts Relacionados