Dica do dia: como criar seus próprios alertas para mensagens de texto no iOS 5

Ícone de Ringtone

A Apple abriu a iTunes Tone Store para seus clientes poderem adquirir alertas sonoros para mensagens de textos, só que ela também acabou abrindo a possibilidade de criarem seus próprios tons. O segredo está no fato de que é possível configurar ringtones como alertas de SMS — ergo, todos os seus toques customizados podem ser usados para isso.

Ícone de RingtoneE, para criar seu próprio ringtone a partir de uma música na sua coleção do iTunes, o Melaspazio ensina o processo com imagens: você pode escolher qualquer faixa, ir ao menu Get Info…, ajustar o tempo de começo e fim, pedir para o iTunes criar um AAC a partir desse arquivo, ver esse novo arquivo no Finder, mudar a extensão dele de M4A para M4R, voltar ao iTunes, excluí-lo da biblioteca pedindo para manter o arquivo, voltar ao Finder, dar um clique-duplo no arquivo M4R, adicioná-lo ao iTunes e sincronizá-lo com o seu iPhone. Só isso: não tem passo 13!

Ou ainda, você pode criar seus próprios alertas no GarageBand ou em quaisquer apps próprios para esse fim — nesta semana mesmo um desses estava em promoção. #FikDik

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta