O melhor pedaço da Maçã.

Qual o preço em performance de um upgrade para o iOS 5?

Benchmarks do iPhone 4 — GigaOM

Sistema operacional novo, recursos novos e mais exigências para o hardware — pelo menos é isso o que normalmente esperamos no mundo da tecnologia. Algumas transições são bem traumáticas (pense Vista para PCs e iOS 4 para iPhones 3G), então os donos de máquinas mais modestas podem querer esperar um pouco para ver se os ganhos em novidades superam as possíveis perdas em performance.

Publicidade

Para testar isso em relação ao iOS 5, o pessoal do GigaOM fez uma bateria de benchmarks com diferentes iGadgets e versões do iOS, para analisar o impacto das diversas atualizações já liberadas pela Apple. O resultado para o iPhone 4, você vê abaixo:

Benchmarks do iPhone 4 — GigaOM

Só alegria! Salvo 2 míseros testes num total de 11, a atualização foi benéfica para o gadget, resultado que se repetiu para o iPad 2 e o iPod touch 4G; o único que teve mais perdas que ganhos foi o iPad 1, e ainda assim a atualização é recomendável, pois a performance melhorada do Mobile Safari é, por si só, motivo o bastante para encarar as outras perdas. E não, não esquecemos do iPhone 3GS: por algum motivo obscuro, ele não foi incluído pelo GigaOM nesse teste. Necessidade de chip A#, talvez?…

Portanto, se você for dono de algum desses gadgets e estava com receio de saltar de cabeça no iOS 5, pode ficar mais tranquilo. Só não esqueça que os sorteios da Loteria da Morte® estão rolando, ok? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

djay é mais um software atualizado para o iOS 5 e vem também com outras novidades para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Nielsen: consumidores ficam com um olho na tela da TV e outro na tela do smartphone ou da tablet

Posts Relacionados