Fim dos tempos: gerentes financeiros preferem iGadgets a BlackBerries

iPhone (Apple) vs. BlackBerry (RIM)

iPhone (Apple) vs. BlackBerry (RIM)A Research In Motion tinha um poder tão grande sobre o mercado de smartphones para executivos que ainda hoje é difícil não ter a imagem mental do homem de terno sacando um BlackBerry do bolso.

Isso, como quase tudo no mercado de celulares, está mudando: segundo a Reuters, uma pesquisa conduzida pelo Aite Group com 402 gerentes financeiros descobriu que 45% deles preferem iPhones e iPads aos aparelhos da RIM.

“Não estou surpreso que a Apple tenha aberto caminhos, mas estou surpreso por ver que isso pesou contra o BlackBerry”, disse Phil Michaels, chefe de desenvolvimento de negócios na Aegis Capital Corp. “Sempre pensei que BlackBerries ainda eram os favoritos no campo de negócios, e que a Apple fosse preferida pelos usuários individuais — no campo criativo, não ligado a negócios.” Qual a principal vantagem da Maçã? Os apps: quase metade dos entrevistados afirmou que ter aplicativos de negócios em gadgets é importante.

Devo confessar que não vejo isso necessariamente como um mérito da Apple: na verdade, a maior responsável por essa mudança de comportamento foi a RIM. Ora, uma empresa que simplesmente senta sobre o próprio sucesso e faz, ano após ano, celulares praticamente idênticos e todos terríveis de usar merece mesmo perder o amor dos seus clientes.

A cereja no topo é que essa pesquisa foi feita antes de um apagão recente que deixou muitos donos de BlackBerries sem acesso a emails, BBM e outras funções, e do anúncio do iPhone 4S, que vem com uma secretária embutida. Imagina se repetem essas entrevistas agora. 😛

[dica do Jorge Ribeiro, via Estadao.com.br]

Posts relacionados

Comentários