O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha suporte a múltiplas contas; Google Maps, Banco do Brasil e TestFlight são atualizados

Ícone do app Telegram para iOS

Recentemente, alguns aplicativos foram atualizados com boas novidades. Vamos a eles?

Publicidade

Telegram


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Muitos conhecem o Telegram como o “substituto do WhatsApp”, mas o fato é que devemos apreciá-lo por introduzir recursos bem importantes.

Na sua atualização mais recente, visualizar vídeos no mensageiro ficou ainda mais rápido com a reprodução automática: ao abrir o chat, o vídeo será reproduzido sem som — basta tocar nele para escutar o áudio ou pressionar os botões de volume do dispositivo.

Se você não deseja que o app use excessivamente sua cota de dados móveis com a reprodução de vídeos, basta acessar as novas opções de download automático de mídia e controlar (manualmente ou a partir das predefinições) o consumo de dados máximo que o app deverá gastar.

Novas configurações de uso de dados

Além disso, o Telegram adicionou suporte a múltiplos números de telefone em um mesmo dispositivo e a possibilidade de alternar entre essas contas sem a necessidade de se desconectar de nenhuma delas. Para isso, o app também ganhou um novo menu “Sair”, que exibe opções alternativas para adicionar novas contas e alternar entre elas.

Google Maps


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.111.2 (279.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ainda que tenha anunciado o encerramento do Google+, a gigante de Mountain View sempre dá um jeito de tornar seus serviços mais sociais. Desta vez, o app Google Maps ganhou uma opção bem interessante para quem gosta de acompanhar as novidades dos seus locais favoritos a partir de uma “rede social” bem simples implantada nele.

Publicidade

Para começar a seguir seus locais favoritos, basta procurá-los no app, expandir a sua ficha de informações e tocar no botão “Seguir”, logo abaixo do horário de funcionamento.

Recurso para seguir estabelecimentos no Google Maps

Ao seguir um local, lugares e empresas podem ver seus seguidores (exceto no modo privado) por meio do app Google Meu Negócio e publicar informações úteis como próximos eventos, ofertas especiais, etc.

Banco do Brasil


Ícone do app Banco do Brasil: abrir conta
Banco do Brasil: abrir conta de Banco do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.15.0 (304.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Neste mês, o app do Banco do Brasil ganhou um tapa no visual (falamos sobre isso nesse artigo) e novos recursos que facilitam ainda mais a visualização de contas e outras informações financeiras diretamente do app. Nesse sentido, o serviço também conta com uma página de consultoria financeira integrada e opções de personalização para que você acesse rapidamente as informações mais importantes.

Publicidade

Além disso, as principais funções dos aplicativos Ourocard e Investimentos BB também foram disponibilizadas no software principal da instituição.

TestFlight


Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.5.1 (14 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O TestFlight é a plataforma de testes de aplicativos da Apple. Nesta semana, ele ganhou uma atualização que adiciona o suporte a 38 novos idiomas (incluindo o português), expandindo a disponibilidade da plataforma para ainda mais usuários.

O software também suporta, agora, as definições de Fonte Dinâmica do iOS (os aplicativos nativos respeitam essa configuração automaticamente, mas os de terceiros precisam se adaptar às configurações do usuário).

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel afirma que seu modem 5G só chegará ao mercado em 2020

Próx. Post

MacMagazine no Ar #312: Smart Battery Cases, obsolescência programada, evento especial em 25/3, avalanche de rumores para 2019-20 e mais!

Posts Relacionados