O melhor pedaço da Maçã.

Samsung perde mais uma na Holanda enquanto Apple “deixa de ganhar” na Austrália

Samsung Galaxy Tab 10.1

A Samsung quer guerra, mas parece que nessa briga somente um apanha — adivinha quem! Nesta semana, a sul-coreana perdeu uma batalha na Austrália, e agora há pouco soubemos que, nos Estados Unidos, a juíza Lucy Koh determinou que a Sammy está de fato infringindo patentes da Apple relacionadas com o iPad.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

A derrota da vez foi na Holanda. Conforme esperado, um tribunal de Haia — terceira maior cidade do país — negou o pedido da Samsung. Vale lembrar que ela processou a Apple por achar que a firma de Cupertino estava infringindo suas patentes relacionadas a tecnologias 3G.

A corte holandesa acha que as patentes relacionadas a tecnologias 3G da Samsung são essenciais e devem ser enquadradas nos termos de licenciamento FRAND. As duas companhias devem negociar um acordo.

Veremos se esse acordo de fato sai, já que a Apple acusou a Samsung de não querer — ou ao menos dificultar — o licenciamento delas.

Publicidade

· · ·

Por outro lado, a Apple também teve seu prejuízo na Austrália (se é que podemos chamar assim). De acordo com o The Sydney Morning Herald, a Maçã tentou banir futuros lançamentos (tablets) da Samsung no país enquanto o litígio não estivesse devidamente finalizado. Os advogados da empresa alegaram estar preocupados, pois a Samsung poderá lançar um produto quase idêntico ao atual, porém, sob um novo nome. A juíza responsável pelo caso, Annabelle Bennett, negou.

Se pararmos para pensar, o pedido da Apple faz sentido, já que a qualquer momento a sul-coreana pode lançar uma tablet muito parecida com a Galaxy Tab 10.1, (nomeada, por exemplo, de Galaxy Tab 11.2). Como o banimento vale somente para a Galaxy Tab 10.1, já viu, né? Mais processos.

Publicidade

A firma de Cupertino então tentou uma segunda cartada: pôr as mãos em qualquer tablet que a Sammy pretenda lançar no país dez dias antes de ela chegar ao mercado. Tal como o primeiro, este também foi negado pela juíza.

Analisando as perdas de ambos os lados, fica claro que a Samsung é a grande prejudicada da história. Afinal, a Apple não perdeu, ela apenas “deixou de ganhar”. Se amanhã a Samsung lançar o Galaxy Tab 11.2 na Austrália — nas condições colocadas pelos advogados da Maçã, é bom frisar —, a juíza provavelmente dará ganho de causa para a firma de Cupertino.

[via Phones Review, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Muambex para iOS ajuda a calcular quanto você gastará comprando produtos nos EUA, pagando todos os impostos

Próx. Post

monolith: uma case, um projetor e uma bateria extra para o iPhone 4, tudo em um único produto

Posts Relacionados