O melhor pedaço da Maçã.

Google Drive melhora performance de vídeos e expande filtros de pesquisa no iOS

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Google Drive no iPhone

Usuários do Google Drive logo notarão uma série de novidades no serviço de armazenamento na nuvem que deverão tornar a tarefa de acessar e procurar por arquivos ainda mais prática e rápida.

Publicidade

Em um post no seu blog oficial, a gigante de Mountain View disse que começou a ativar o protocolo Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH) para vídeos. Essa tecnologia, segundo ela, permite uma taxa de bits (bitrate) adaptável, o que tornará possível reproduzir vídeos hospedados no serviço com uma resolução maior ou menor, a depender da qualidade da conexão do usuário.

Essa novidade também promete diminuir o tempo de espera para que um vídeo seja aberto no Drive, bem como o número de travamentos durante a reprodução. Entretanto, ela só estará disponíveis para novos vídeos hospedados na plataforma; vídeo antigos, por sua vez, só começarão a ser contemplados no fim do ano (exceto para pessoas inscritas no programa Rapid Response).

Ainda falando do DASH, o Google disse que as mudanças poderão ser notadas tanto por usuários do Google Workspace (empresariais ou individuais) quanto por quem usa uma conta pessoal para acessar o Drive.

Busca aprimorada

A segunda novidade da vez diz respeito à busca do aplicativo do Drive para iOS. De acordo com o Google, usuários já podem notar uma seleção de filtros posicionados logo abaixo do campo de pesquisa para acesso rápido.

A partir de agora, o Drive passará a sugerir opções de filtros úteis conforme você vai digitando a sua busca na caixa de texto. É possível filtrar por tipo de arquivo, pelo nome das pessoas que colaboraram com um projeto, pela última vez que um item foi modificado e mais — isso mesmo que você já tenha ido para a tela de resultados.

Publicidade

Como dito, essas novidades já podem ser notadas no app do Drive para iOS. Usuários Android, por outro lado, as receberão em breve.

Connected Sheets

Por fim, o Google também anunciou que alterou o limite de tempo para as ferramentas BigQuery e Looker em planilhas conectadas de 10 para 20-30 minutos, além de permitir que usuários visualizem o status de um consulta ou a cancelem facilmente pelo Sheets.

Publicidade

Todos os usuários já começaram a receber essa novidade.


Ícone do app Google Drive - armazenamento
Google Drive - armazenamento de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2412.11003 (277.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple enfrenta processo por “privilegiar” e cobrar caro pelo iCloud

Próx. Post

★ Semana do Consumidor: compre produtos HUAWEI com até 30% de desconto; veja as ofertas!

Posts Relacionados