Apple vence mais uma disputa legal, agora contra a HTC

HTC desapontada

Confesso que já estou um pouco perdido com tantas disputas em tantos tribunais. A notícia de hoje é que, de acordo com a Reuters, um juiz administrativo da ITC afirmou que a Apple não violou as patentes da HTC — a decisão final da agência deve sair em fevereiro de 2012.

HTC desapontada

Esta é apenas uma das diversas disputas das empresas em diferentes tribunais no mundo. As quatro patentes da HTC, neste caso, não incluem uma outra queixa que usa patentes adquiridas a partir do Google.

“Este é apenas um passo de muitos nesses processos judiciais. Estamos confiantes de que temos um forte argumento para o processo de apelação e estamos totalmente preparados para proteger nossa propriedade intelectual”, afirmou o conselheiro geral jurídico da HTC.

Este processo nada mais é do que uma resposta a um outro aberto pela Apple, no qual a Maçã afirma que a taiwanesa infringe diversas tecnologias utilizadas no iPhone. Com essa resposta, a HTC pretende banir a importação de iPhones, iPods e iPads. Contudo, de acordo com Florian Mueller, especialista em patentes, a ação não representa uma ameaça para a Apple. Mueller teria dito até mesmo que “não levou o processo a sério”.

Espero realmente que a reforma no sistema de patentes saia o mais rápido possível. Muito, muito dinheiro está em jogo, mas em prol de quê? Reformando o sistema, esse mesmo montante poderá ser usado para fins muito mais produtivos.

[via CNET News]

Posts relacionados

Comentários