O melhor pedaço da Maçã.

Apple vende 4 milhões de iPhones 4S no seu primeiro final de semana [atualizado 2x]

iPhones 4S de frente

O primeiro recorde foi na pré-venda: 1 milhão de pedidos antecipados em apenas 24 horas. Agora, no primeiro final de semana de iPhone 4S no mercado, a Apple anunciou que já vendeu 4 milhões(!) deles.

Publicidade

iPhones 4S de frente

Em um comunicado para a imprensa, a Apple aproveitou para revelar que já são mais de 25 milhões de pessoas usando o iOS 5 em apenas cinco dias de sua liberação. Desses, mais de 20 milhões se tornaram membros do iCloud.

“O iPhone 4S começou muito bem, com mais de 4 milhões de unidades vendidas no seu primeiro final de semana — o maior número para um telefone e mais do dobro do lançamento do iPhone 4 em seus primeiros três dias”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos na Apple. “O iPhone 4S é um hit entre consumidores de todo o mundo e, com o iOS 5 e o iCloud, é o melhor iPhone que já existiu.”

Publicidade

Por enquanto o iPhone 4S está disponível somente nos Estados Unidos, na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, no Japão e no Reino Unido, mas chegará a mais 22 países no dia 28 de outubro, além de outros 70 — possivelmente incluindo o Brasil — até o final do ano.

Atualização

O MacStories publicou um gráfico bacana mostrando a evolução nas vendas de iPhones, nos seus primeiros finais de semana de vendas:

Gráfico de vendas de iPhones

Vale lembrar que dois fatores distintos contribuem para isso: 1. o sucesso crescente da Apple e do iPhone, é claro, mas principalmente 2. a Apple ter se preparado com mais antecedência e estar com mais parceiras/fornecedoras trabalhando na produção do iPhone, dando assim conta de uma demanda muito maior.

Atualização II

Shawn Blanc observa algo interessante: com 4 milhões de unidades vendidas em 3 dias, a Apple está num ritmo de quase 16 iPhones 4S comercializados por segundo. O atual gadget que detém o título de “Venda Mais Rápida” no Livro dos Recordes é o Microsoft Kinect — foram 8 milhões em 60 dias. Isto é, 1,5 por segundo.

Alguém tem alguma dúvida de que a Apple o superará rapidinho? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos de iPhones 4S não dispõem de opção para desligar a rede 3G [atualizado]

Próx. Post

Samsung abre novos processos contra a Apple no Japão e na Austrália

Posts Relacionados