Grandes nomes do Vale do Silício e diversas celebridades compareceram ao memorial para Steve Jobs realizado ontem à noite [atualizado 4x]

Memorial para Steve Jobs em Stanford
Era forte, o esquema de segurança do evento.

Conforme divulgado há alguns dias, foi realizado ontem à noite, na Igreja Memorial da Universidade de Stanford, um evento de celebração à vida de Steve Jobs.

Memorial para Steve Jobs em Stanford
Era forte, o esquema de segurança do evento.

Apareceram por lá grandes nomes do Vale do Silício — como Tim Cook, Scott Forstall, Bill Campbell (presidente da Intuit), Michael Dell, Larry Ellison (CEO da Oracle), Chuck Geschke e John Warnock (cofundadores da Adobe), Larry Page e Bill Gates —, políticos — incluindo Bill Clinton, Rahm Emmanuel (prefeito de Chicago), Al Gore e Maria Shriver (ex-primeira dama da Califórnia), artistas/celebridades — como Tim Allen (ator), Joan Baez (cantora, a qual chegou a namorar Jobs), Bono (U2) e Stephen Fry (ator), além de John Lasseter (Pixar) e Rupert Murdoch (CEO da News Corp.). Relatos indicam que Mona Simpson, irmã de Jobs, também marcou presença.

Fry postou um comentário sobre o memorial em seu Twitter:

[blackbirdpie id=”125766940596764672″]

Depois de amanhã, em Cupertino, a Apple também realizará um evento de celebração à vida de Steve Jobs exclusivo para seus empregados.

[via San Jose Mercury News]

Atualização

Mais um vídeo de tributo a Steve Jobs, este criado pelo artista Kelly Croy:

Só para terem uma ideia, a tela tem dimensões de 2,4×1,8m.

[via Macenstein]

Atualização II

Comentando alguns detalhes adicionais sobre o memorial, o Wall Street Journal cita alguns dos nomes que discursaram na ocasião: a viúva Laurene Powell Jobs, a irmã Mona Simpson, três de seus filhos, Larry Ellison e Jonathan Ive.

Além de Bono e Joan Baez, Yo Yo Ma também se apresentou no evento. O vocalista do U2 teria lido letras de uma música usando um iPad, enquanto um dos que discursaram teria inclusive contado histórias engraçadas sobre Jobs como descontração.

De uma maneira geral, os comentários sobre o memorial são de que ele foi bastante emotivo e bastante adequado.

Atualização III

Assistam também ao iTribute, da Timeflies:

O vídeo foi filmado num iPad 2 e editado no iMovie, em um iMac. A letra completa está aqui.

[via TiPb]

Atualização IV

O NYTimes.com obteve mais informações sobre o memorial:

  • Uma das filhas de Jobs leu o manifesto “Think Different” (aka “Crazy Ones”).
  • Mona Simpson falou sobre estar presente nos últimos momentos da vida de Jobs.
  • Joan Baez cantou “Swing Low, Sweet Chariot”.
  • Já Bono optou por uma canção de Bob Dylan — um dos preferidos de Jobs —, “Every Grain of Sand”.
  • Larry Ellison deu detalhes sobre a forte amizade que tinha com Jobs, bem como contou sobre suas viagens de férias juntos ao Havaí.
  • Jony Ive comentou sobre as sessões de brainstorming que tinha com Jobs.

Também compareceram por lá ex-executivos da Apple — como Jonathan Rubinstein, Avie Tevanian, Tony Faddell e Andy Hertzfeld —, Bud Tribble, os investidores John Doerr e Marc Andreessen, o chefe da Salesforce.com Marc Benioff e o sócio de Larry Page no Google, Sergey Brin.

Posts relacionados

Comentários