O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro 3.4 agora suporta PDFs vetorizados

Pixelmator Pro 3.4

O Pixelmator Pro ganhou hoje uma nova atualização (versão 3.4) com diversas novidades voltadas à edição de arquivos PDF. O motor de edição de arquivos nesse formato do aplicativo foi repaginado, oferecendo agora novos recursos que prometem deixar o editor de fotos ainda mais completo e poderoso.

Publicidade

Pode-se, inicialmente, importar arquivos PDF com várias páginas e selecionar a que você deseja editar, escolhendo também a resolução e o tamanho da página. Pode-se, ainda, rodando macOS 12 ou mais recente, importar arquivos vetorizados, com formas e elementos de imagem como camadas, ou importar de forma que todas as camadas sejam fundidas.

Nesse sentido, agora é possível editar as camadas de um PDF, permitindo que elementos sejam adicionados, removidos ou rearranjados. Também se pode abrir PDFs com imagens, formas, máscaras e camadas com propriedades ainda mais complexas, envolvendo opacidade e outros modos.

Nos PDFs vetorizados, pode-se mudar o tamanho sem perda de qualidade graças ao escalonamento independente de resolução. Também foi adicionada a possibilidade de criar arquivos do tipo, bem como de exportá-los com todas as camadas intactas para usar em outros apps.

PDFs criados em apps da Apple, como o Safari e os da suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote), também são compatíveis com o Pixelmator Pro, podendo-se editá-los com mais precisão, mas importando-os do jeito que estavam ao serem salvos. Elementos vetorizados, imagens e máscaras também podem ser editados nesse caso.

Por fim, outra novidade bastante interessante é a possibilidade de usar ações no app Atalhos (Shortcuts) para converter arquivos em outros formatos para PDF usando a nova ação de Converter Foto/Vídeo. No caso de conversão para vetorizados, as camadas podem ser fundidas com a nova configuração de preservar camadas. A ação pode ser, ainda, usada com outras ações nativas do macOS, como a de criar ou separar PDFs no Pages.

O Pixelmator Pro está disponível na Mac App Store e custa apenas o valor da compra única, sem assinaturas. Usualmente, ele custa R$250, mas está com um desconto de 30%. Ele requer o macOS Big Sur 11 ou posterior e é totalmente otimizado para Macs com Apple Silicon, além de ser um app universal, funcionando nativamente também em máquinas com chips Intel.


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como gerenciar os apps que usam a sua conta do Spotify

Próx. Post

Apple renova parceria com Qualcomm para fornecimento de modems até 2026

Posts Relacionados