O melhor pedaço da Maçã.

Keynote, parte da iWork, estará todo adaptado no visionOS; veja imagens!

À medida que o lançamento do Apple Vision Pro se aproxima, maior se torna a ansiedade de quem quer ver como alguns de seus aplicativos favoritos vão ficar na área de trabalho “infinita” do headset. Felizmente, a Maçã já tratou de liberar imagens de alguns deles, o que inclui o Keynote, cuja versão para o visionOS já está disponível na App Store.

Publicidade

Graças às capturas de tela da loja de apps de Apple, as quais foram compartilhadas, na última sexta-feira (12/1), pelo 9to5Mac, temos agora uma melhor noção de como será utilizar o editor de apresentações da empresa no seu headset de realidade mista (AR/VR). Na verdade, como notado Steve Troughton-Smith, ele e o TestFlight são os únicos apps da gigante de Cupertino atualmente disponíveis na plataforma.

Como é possível notar nas imagens, o app do Keynote para o visionOS abraça por completo o visual translúcido do sistema, embora siga mais ou menos a mesma estrutura da sua versão para iPads.

Basicamente, a janela do app é composta por uma barra lateral que mostra todos os slides de uma apresentação, por um menu flutuante com todas as ferramentas de edição na parte de baixo e alguns botões de compartilhamento na parte superior, onde também é possível encontrar o atalho para colocar o documento em tela cheia.

O último, inclusive, parece ser o mais interessante de todos. Conforme as capturas de tela indicam, ao iniciar uma apresentação, o Keynote escurecerá o ambiente para colocar o slide em evidência e adicionará uma janela flutuante para que o usuário possa controlar o tempo da apresentação e ver quais serão os próximos slides.

Essa janela, vale notar, poderá ser movida para qualquer lugar do campo de visão, como uma imagem (acima) que mostra alguém utilizando o app no Steve Jobs Theater deixa bem claro.

Bacana, não? 😉


Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 14.0 (522.6 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (367.7 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria bloqueando iMessage em Macs usados com o Beeper Mini

Próx. Post

Apple poderá dividir App Store em duas para cumprir legislação da UE

Posts Relacionados