Samsung usa imagem do aplicativo Mapas rodando no iPhone para promover o Galaxy Player

Mapas no iPhone e no Galaxy Player

A Samsung parece não aprender… Ela está brigando em diversos países com a Apple — e perdendo na maioria, diga-se —, mas continua mostrando por que a Maçã parece ter mais razão que ela. Compare as imagens abaixo:

Mapas no iPhone e no Galaxy Player

Pois é. A Samsung está acusando a Apple de infringir três invenções relacionadas com a interface do usuário, mas não se acanha em utilizar uma imagem do aplicativo Mapas (nativo do iOS) para promover o Galaxy Player 50 em seu site. E tem mais: não satisfeitos em usar uma imagem do sistema operacional concorrente, tudo indica que o pessoal da Sammy “pegou a screenshot emprestada” de um artigo do BlogHer, de 2008 — a imagem também está “disponível” no Flickr.

Para quem não sabe, a linha Galaxy Player, lançada no ano passado, é uma resposta da Samsung ao sucesso do iPod touch — mais uma prova de que os passos da empresa são dados de acordo com o rumo da firma de Cupertino. Confira outra imagem, para a posteridade:

Site - Samsung Galaxy Player 50

[Crédito da imagem: Daring Fireball]

Cá pra nós, é ou não é mais motivo para a Apple partir pra cima da sul-coreana com tudo? O time jurídico da Maçã deve estar rindo à toa. 😛

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários