Galaxy Nexus, da Samsung, deverá ser livre de patentes da Apple

Ace Attorney - Miles e Samsung

Tem sido muito difícil, pra não dizer impossível, dar um voto de boa fé para a Samsung. Agora, com a chegada do Galaxy Nexus, a sul-coreana aproveitou para provar que é mais que um mero aspirador de ideias da Apple, garantindo que o novo smartphone é livre de patentes da Maçã, segundo conta a Korean Yonhap.

Ace Attorney - Miles e Samsung

“Quero ver você encontrar uma patente sua no Nexus! …eu escondi todas muito, muito bem.”

“Agora vamos evitar tudo o que pudermos e levar patentes bem a sério”, disse Shin Jong-Kyan, chefe de mobile na Sammy. Vou dar uma de Chiquinha e perguntar se isso significa que antes a Samsung não estava se lixando para as patentes que violava, pois é a impressão que emana tanto dessa declaração quanto do comportamento da companhia. 😛

De uma forma ou de outra, se de fato a Apple não tiver queixas quanto ao Galaxy Nexus, isso pode signifcar o começo de uma nova era para o Android: até hoje, ele não foi muita coisa além de “um iOS que não é o iOS”, investindo cegamente em coisas que o iPhone não tinha e copiando todo o resto. Comparado com o Windows Phone 7, por exemplo, o Android não parece ter identidade própria. Tomara que isso mude agora.

[via ZDNet]

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta