O melhor pedaço da Maçã.

Razer lança versão do joystick Kishi para iPhones, já com certificado MFi

Um companheiro e tanto para o Apple Arcade
Joystick para iPhones Razer Kishi

Na última Consumer Electronics Show (CES), a Razer apresentou um acessório que encheu os olhos de quem leva a jogatina a sério nos dispositivos móveis: o Kishi, um joystick retrátil para iPhones e smartphones Android com design reminiscente do Nintendo Switch.

Publicidade

A versão para Android (com USB-C) do dispositivo já tinha sido lançada, e agora temos também uma versão especial para iPhones, com conector Lightning. Neste modelo, o Kishi já tem certificado MFi (Made for iPhone) — o que significa que ele funcionará com todos os jogos do iOS que tragam suporte a controles externos.

O design do Kishi é composto por dois lados unidos por uma cinta retrátil/expansível, permitindo que você encaixe nele vários modelos diferentes de iPhones. A relação oficial cita: 6 Plus, 6s Plus, 7 Plus, 8 Plus, X, XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max — pelo visto, os modelos de 4,7 polegadas ficaram de fora, o que explica a ausência do novo iPhone SE.

A área emborrachada que fica em contato com o smartphone é substituível — a caixa acompanha dois pares de tamanhos diferentes, um para os iPhones maiores e outro para os menores. Vale notar que, para usar o acessório, você precisará tirar a case do seu smartphone.

Publicidade

Após conectar o iPhone, é só usar: o layout de botões do Kishi é similar ao dos joysticks do Xbox, com dois analógicos clicáveis em diferentes alturas e botões A/B/X/Y, além de um direcional e quatro botões de ombro (L1/R1 e L2/R2). Temos ainda um botão de início, um que leva para o menu do jogo e um de pausa/opções.

O Kishi conta ainda com quatro LEDs indicadores, canais para saída do som dos alto-falantes e uma porta Lightning própria, que você pode usar para recarregar o iPhone enquanto joga. Ele pode ser adquirido no site da fabricante por US$100.

via VentureBeat

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode ajustar o Spark como seu cliente de email padrão no iPhone e no iPad

Próx. Post

Evernote ganha novo app para iOS/iPadOS, mais rápido e com editor melhorado

Posts Relacionados