O melhor pedaço da Maçã.

Uma semana após a liberação do iOS 5, Newsstand já faz grande sucesso

Newsstand no iPad e iPhone

Parece que as coisas estão indo bem na nova banca virtual da Apple (Newsstand), de acordo com o paidContent. A editora Exact Editions afirmou que os downloads de seus títulos freemium aumentaram 14 vezes, com alguns vendendo mais que o dobro. Já o CEO da Future PLC, Mark Wook, disse que seus apps gratuitos foram baixados 2 milhões de vezes em apenas três dias. Além disso, consumidores estariam comprando bem mais, e a empresa vendeu nesses dias pouco mais do que o equivalente a um mês [antes da chegada do recurso].

Publicidade

Newsstand no iPad e iPhone

Gostaria muito de ver números de publicações brasileiras (Editora Abril, Globo etc.) — apesar de muitas delas ainda não terem atualizado seus apps. Contudo, parece que a integração da Banca no iOS está sendo muito benéfica para as editoras. A grosso modo, a Newsstand nada mais é do que uma melhora na experiência do usuário para esse tipo de conteúdo, afinal ela não trouxe nenhuma novidade, apenas “arrumou a bagunça”, colocando todas as publicações no mesmo lugar, gerenciando o download das últimas edições para o usuário e assim por diante.

Resta torcer para as editoras enxergarem essa oportunidade e atualizarem seus apps o quanto antes, a fim de tirar o máximo de proveito do novo recurso.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Mememize! chega à versão 2.0 com suporte ao iOS 5 e modo paisagem

Próx. Post

Pesquisadores usam iPhone em experimento para espionar digitação e conseguir publicidade

Posts Relacionados