Parece que as coisas estão indo bem na nova banca virtual da Apple (Newsstand), de acordo com o paidContent. A editora Exact Editions afirmou que os downloads de seus títulos freemium aumentaram 14 vezes, com alguns vendendo mais que o dobro. Já o CEO da Future PLC, Mark Wook, disse que seus apps gratuitos foram baixados 2 milhões de vezes em apenas três dias. Além disso, consumidores estariam comprando bem mais, e a empresa vendeu nesses dias pouco mais do que o equivalente a um mês [antes da chegada do recurso].
Gostaria muito de ver números de publicações brasileiras (Editora Abril, Globo etc.) — apesar de muitas delas ainda não terem atualizado seus apps. Contudo, parece que a integração da Banca no iOS está sendo muito benéfica para as editoras. A grosso modo, a Newsstand nada mais é do que uma melhora na experiência do usuário para esse tipo de conteúdo, afinal ela não trouxe nenhuma novidade, apenas “arrumou a bagunça”, colocando todas as publicações no mesmo lugar, gerenciando o download das últimas edições para o usuário e assim por diante.
Resta torcer para as editoras enxergarem essa oportunidade e atualizarem seus apps o quanto antes, a fim de tirar o máximo de proveito do novo recurso.
[via MacStories]