Tablets Android ganham market share no terceiro trimestre de 2011 [atualizado]

Samsung Galaxy Tab 10.1

De acordo com a firma Strategy Analytics, as tablets equipadas com Android ganharam bastante market share no terceiro trimestre do ano, impulsionadas principalmente pelos Galaxy Tabs.

Samsung Galaxy Tab 10.1

O relatório diz que, no mesmo período de 2010, as tablets que rodam o sistema operacional móvel do Google tinham 2,3% do mercado. Agora, o market share global subiu para 27% — desse bolo, a tablet da Samsung teria 9%, ou seja, um terço.

Com o lançamento da quarta versão do Android (codinome Ice Cream Sandwich, a primeira específica para smartphones e tablets), o robô verde deverá ganhar ainda mais terreno. Ainda de acordo com a Strategy Analytics, o Kindle Fire também poderá contribuir com estes números: a firma prevê vendas de 15 milhões de unidades da tablet da Amazon até 2013.

[via 9to5Mac]

Atualização por Halex Pereira

A-ham… O GigaOM perguntou e a Strategy Analytics respondeu: os números acima dizem respeito a tablets despachadas, e não vendidas (o que é praticamente irrelevante, levando em conta que gadgets em prateleiras de lojas servem para… hmmm… nada), e foram incluídos nesse bolo aparelhos como o NOOK Color, que, assim como será com o Kindle Fire, não tem nada de Android, só o esqueleto.

Posts relacionados

Comentários