O melhor pedaço da Maçã.
Mert Gorkem Onses / Shutterstock.com
Caixa de iPhone

Ming-Chi Kuo reafirma que Apple não lançará novo iPhone SE

Ontem, novas especulações sobre a suposta próxima geração do iPhone SE emergiram, no sentido de que o aparelho realmente contaria com o mesmo design do iPhone 14, mas só seria lançado em 2025. Contudo, o conhecido analista Ming-Chi Kuo trouxe novas informações que contrariam o que ele próprio — bem como outras fontes — falou anteriormente.

Publicidade

Após a repercussão de alguns rumores sobre o possível novo modelo, Kuo afirmou que o desenvolvimento do aparelho teria sido cancelado no ano passado. No início de 2023, porém, ele voltou atrás, dizendo que o processo havia sido retomado — inclusive dando novas informações relacionadas ao design do dispositivo.

Hoje, entretanto, ele retrocedeu vários passos. No Twitter, o analista afirmou que o que ele descreveu como quarta geração do iPhone SE é, na verdade, apenas um protótipo para testes do aguardado modem 5G desenvolvido pela Apple. Não haveria, pois, planos de produção em massa ou de vendas desse aparelho.

Atualizações sobre as pesquisas e previsões do iPhone SE:
1. Eu previ anteriormente que o iPhone SE 4 seria um modelo derivado do iPhone 14. Contudo, minha última pesquisa indica que esse modelo derivado provavelmente seria um protótipo de engenharia para validação de tecnologia e produção em massa do chip de banda 5G próprio da Apple.

2. Acredito que o calendário de produção em massa do chip de banda 5G da Apple dependerá largamente dos resultados dos testes desse protótipo de engenharia. Consequentemente, a produção em massa poderia começar tão cedo quanto 2025. Mas se os testes ficarem abaixo das expectativas, o calendário poderá ser empurrado para 2026 ou depois.

3. A tecnologia de nível avançado a ser empregada na produção em massa por parte da Apple no seu chip de banda 5G dependerá do calendário de produção em massa.

Ou seja, os rumores agora estão voltados para o modem 5G que está sendo desenvolvido pela Maçã. Se a empresa conseguir alcançar o objetivo, conseguirá diminuir a dependência em relação a fornecedoras como a Qualcomm, a qual já disse acreditar que isso acontecerá no ano que vem.

Publicidade

De todo modo, um novo iPhone SE parece estar em segundo plano nas intenções da Apple para o momento. É possível, todavia, que as coisas mudem e que novas especulações surjam — como já ocorreu algumas vezes.

Sigamos acompanhando essa novela!


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe anuncia novidades em IA e colaboração para o Premiere Pro, o After Effects e mais

Próx. Post

Adeus, China? MacBooks poderão ser fabricados na Tailândia

Posts Relacionados