O melhor pedaço da Maçã.

Como usar a função Stories no Telegram

Foto de Dima Solomin na Unsplash
Ícone do Telegram

O recurso Stories está hoje disponível em diversas redes sociais, como o Instagram, o Facebook, o WhatsApp e o TikTok.

Publicidade

Se juntando a esse time tardiamente, o Telegram já estava liberando aos poucos essa nova forma de publicação a assinantes Premium. Agora, para comemorar os 10 anos do mensageiro, ele está disponível para todos!

Veja como usar a função na prática! 🙂

Para postar Stories, abra o aplicativo do Telegram no seu iPhone/iPad e vá até a aba “Chats”. Em seguida, selecione o ícone “+” (no canto superior direito) ou puxe o dedo de cima para baixo para expandir a área dos Stories e selecione “Meu Story”.

Publicidade

Com a câmera aberta, use as ferramentas embutidas para fazer a postagem em foto ou vídeo, usando os seletores na parte inferior ou escolhendo uma mídia da sua galeria.

Com o modo de câmera dupla, você pode capturar o que está sendo visto nas câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo (algo parecido com o BeReal). Para ativar isso, toque no ícone localizado ao lado do controle de flash (no canto superior esquerdo).

Depois de fazer a captura em si, você pode adicionar uma legenda, usar as ferramentas de desenho, adesivos, textos, fazer edições na foto/no vídeo em si e até salvar a mídia na sua galeria do aparelho.

Publicidade

Por padrão, um post nos Stories ficará visível para os seus contatos por 24 horas. Se for um assinante do Telegram Premium, você pode mudar isso tocando no ícone “24” e selecionando uma das outras três opções: “6 horas”, “12 horas” e “48 horas”.

Quando tiver pronto para postar os seus Stories, selecione “Próximo” e escolha quem poderá visualizá-lo: “Todos”, “Meus Contatos”, “Amigos Próximos” ou “Contatos Selecionados”.

Também é possível permitir ou não as capturas de tela e postar os Stories no seu perfil. Feito isso, selecione “Postar Story” para enviá-lo. Posteriormente, o Telegram ainda permite editar elementos dos Stories sem precisar excluí-los por completo — tocando no botão com três pontinhos e em “Editar Story”.

Embora não seja possível postar um novo Story pelo Telegram para Mac, dá para visualizar os Stories dos seus contatos sem problemas.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o TikTok Stories [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como visualizar o arquivo de Stories que você já publicou no Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados