O melhor pedaço da Maçã.

Apple como diferencial no seu currículo

Seletor de CVs no Pages

por Paulo Tramarin

Publicidade

Não é novidade para ninguém que a Microsoft é a grande encarregada pelos sistemas que operam nas empresas do mundo. Podemos salvar um ou outro mercado no qual a Apple sempre manteve destaque. Porém, meu amigo, digo uma coisa: a realidade está mudando, sim. Enquanto uns insistem em dizer que o PC não é substituível — como é o caso de Raymundo Peixoto, presidente da Dell —, devemos perceber que novos mercados estão surgindo. “Sorte dos que estão atentos”, já dizia Fernanda Young.

Acabo de sair de uma entrevista de emprego na área de TI e quero dar algumas dicas que considero preciosas para esse nosso mundo. A primeira delas é: não se contente em saber o básico de algum sistema; mergulhe nele, vá até suas reentrâncias, beba da fonte. Não se contente com pouco ou com o clássico termo “básico” a ser implementado no currículo. Todos sabemos que não agrada em nada ler tal informação e isso pode, infelizmente, derrubar você. Dominar determinado ambiente torna um profissional o ponto de referência para as atividades a serem realizadas na empresa. A segunda dica, que eu valorizo ainda mais nesse caso, é: a Apple detém a pata dos ovos de ouro, seus entusiastas também. Através do gerente da vaga a que eu almejava, pude perceber o quão grande está se tornando a empresa da Maçã aqui no Brasil.

Seletor de CVs no Pages

“Vou te dar um conselho, Paulo. Aqui, no seu currículo, dê mais destaque àquilo que você conhece e domina da Apple. Coloque mesmo. iPhone, iPod, iPad, i-Qualquer-Coisa. Fale dos sistemas, mostre mesmo. Quando a pessoa busca teu perfil para te entrevistar, ela baterá o olho e verá que esse seu ‘plus’ pode agregar muito à empresa. Não deixe que essas duas linhas aqui sejam tímidas.” E acrescentou: “Os dinossauros, como eu, que só entendem de Windows, por preguiça mesmo, estão ficando para trás. Esse povo que entende da empresa do Steve está conquistando o novo mercado de tecnologia.”

Publicidade

Construir um currículo costuma ser algo desagradável e irritante. Eu mesmo não sei dizer quanto tempo gastei criando e revisando o meu, procurando ser sucinto, mas não tão tímido. Tentando entender em que eu poderia ser destaque, sem parecer pedante. Entretanto, quando há algumas informações extras desse tipo, acredito que sua construção acabe sendo mais suave e tal foco termine por facilitar o sucesso do candidato.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IRIS 9000 é um dock para iPhone 4S criado especialmente para a Siri

Próx. Post

Aplicativo oferece uma espécie de controle pessoal de ponto em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados