Millennial: Android lidera em anúncios móveis, mas iPad dispara 456% em um ano

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

A Millennial Media publicou hoje seu relatório Mobile Mix referente ao terceiro trimestre de 2011, com alguns dados bastante interessantes.

Mas comecemos com este infográfico focado no iOS:

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

Do relatório:

  • As impressões de anúncios do iOS cresceram 60% ano a ano, mas as de iPads, especificamente, dispararam 456%.
  • Dentro do iOS, o iPhone representa 54% da plataforma.
  • O Android lidera na pesquisa da Millennial, abocanhando 56% de todas as impressões da categoria Connected Device & Smartphone.
  • O Android já compreende 15 dos 20 smartphones mais populares acompanhados pela Millennial. A HTC cresceu 100% desde o Q3 2010, tendo 6 desses aparelhos da lista Top 20. Ainda assim a Apple lidera, com 23% do total.
  • Falando de gastos com anúncios em aplicativos, o Android teve uma fatia de 59% — o que representa um crescimento trimestral de 20%.
  • A categoria Games continua sendo a maior da plataforma da Millennial, crescendo 26% desde o último trimestre.

Confira alguns gráficos desta última pesquisa:

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

· · ·

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

· · ·

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

E, a seguir, algumas tabelas interessantes:

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

· · ·

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

· · ·

Mobile Mix Q3 2011 - Millennial Media

Os interessados podem baixar o PDF completo deste Mobile Mix aqui.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários