Oink, a nova plataforma de rankings de Kevin Rose

Oink

Kevin Rose, fundador do Digg, do Revision3 e da desenvolvedora de apps Milk, explicou recentemente um pouco do seu mais novo projeto, o aplicativo Oink.

Oink

Resumindo, Oink seria basicamente uma plataforma para ranquear coisas. Com ele, em vez de classificar um restaurante ou algum ponto de interesse, é possível ir mais a fundo e classificar coisas específicas desses lugares, como por exemplo um prato de comida ou um drink. O bacana é que, depois, as coisas podem ser comparadas — a caipirinha de lichia é melhor do que a de limão, por exemplo.

O app pretende responder três questões importantes: 1. qual é a melhor coisa daqui? 2. o que meus amigos gostaram (ou não gostaram)? 3. onde eu posso encontrar o melhor [escolha a palavra e coloque aqui]? Tudo é feito baseado em hashtags do Twitter (exemplo: #caipirinha), e elas são classificadas por lugar ou raio geográfico — será possível procurar a melhor #caipirinha em um raio de 5km, e tudo será mostrado através de um mapa. Tudo pode ser classificado, e você poderá acompanhar no que que seus amigos votam, classificam. A interação vai além de observar rankings, já que listas poderão ser criadas a partir do app.

A participação dos amigos será importante, pois quanto mais eles votarem nas coisas que você classificar, mais crédito você ganha na rede. Assim que a base de dados do app estiver suficientemente grande, ele começará a recomendar coisas de acordo com o gosto do usuário — algo parecido com a nova função Radar, do foursquare.

Caso queria ver a explicação dada pelo fundador do produto, veja o vídeo abaixo:

O que você acha do novo projeto de Rose: será que decola?

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários