O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Phil Schiller explica mudanças no conector e por que o iPhone não tem NFC nem carregador sem fio

Conector do iPhone 5

Logo após o evento de hoje, Phil Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) deu uma entrevista ao AllThingsD explicando os motivos da adoção do conector Lightning e da rejeição de NFC e de um carregador sem fio — recursos presentes em diversos aparelhos da concorrência.

Publicidade

Conector do iPhone 5

Schiller disse que o Passbook faz, sozinho, o que a maioria dos consumidores querem, e funciona sem a necessidade de um sistema de pagamentos.

Não está claro que o NFC é a solução para todos os problemas atuais. O Passbook faz todas as coisas que os clientes necessitam hoje.

Sobre o carregador sem fio, o executivo disse que a base precisa ser ligada na tomada para funcionar, o que não muda muita coisa. Além disso, via cabo, o aparelho pode ser recarregado em praticamente qualquer lugar (shoppings, portas USB de computadores, aviões, etc.). Resumindo, a comodidade prevaleceu.

Publicidade

Para finalizar, Schiller falou do novo conector de iGadgets, afirmando que era impossível construir aparelhos tão finos e leves como os atuais sem alterá-lo. Todavia, ele também disse que este será o novo conector da empresa por muitos e muitos anos — se levarmos em conta o histórico do antigo, utilizado desde 2003, o executivo tem bastante crédito. 😉

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cria página mostrando disponibilidade de alguns recursos do iOS 6 em cada país

Próx. Post

iPhone 5 adota novo padrão de chips Nano-SIM; 4G não deverá funcionar no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados