Sony Pictures estaria de olho em Aaron Sorkin, autor do script de “The Social Network”, para filme sobre a vida de Steve Jobs

Aaron Sorkin

Depois de transformar o mito da criação do Facebook em um filme de bastante sucesso, a Sony Pictures parece estar tentando repetir o acerto a começar pelo roteirista: segundo o LA Times, um nome bastante cotado para a tarefa de escrever o roteiro do filme sobre a vida de Steve Jobs é Aaron Sorkin, responsável por The Social Network, A Few Good Men, The West Wing e Moneyball. A fonte desse rumor disse que Sorkin está analisando a proposta e que nada está definido ainda.

Aaron Sorkin

Curiosamente, Jobs chegou a chamar Sorkin para trabalhar em um filme da Pixar, convite que o roteirista recusou, se dizendo incapaz de “fazer objetos inanimados falarem”. Dessa forma, fazer um filme sobre a vida de Jobs seria quase como uma forma de prestar um tributo; por outro lado, é possível que Sorkin esteja um pouco saturado do Vale do Silício depois de ter seguido as aventuras de Mark Zuckerberg. Ou vai ver que ele pode pegar gosto pela coisa e fazer uma trilogia — o Google seria o próximo na lista.

Ainda não vi The Social Network para poder tecer comentários, mas pelo que ouvi falar o filme ficou muito bom. Enquanto não decidem quem será o roteirista do filme sobre Jobs, paira no ar a tensão sobre a escolha do ator para interpretar o CEO mais famoso do mundo: Noah Wyle gostaria de repetir esse papel, mas a lista de possíveis candidatos é grande. Quem vai ser o felizardo?

Contanto que não seja o Jesse Eisenberg… 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários