Tony Fadell, um dos inventores do iPod, quer revolucionar os termostatos com o Nest

Termostato Nest

Tony Fadell iniciou seu desligamento da Apple em novembro de 2008, concretizando a coisa de fato em março de 2010 — quando já anunciara que estava trabalhando em novas tecnologias “verdes”. Hoje, sua nova empresa finalmente apresentou um projeto que acredita ser revolucionário: o Nest Learning Thermostat.

Termostato Nest

Depois de reinventar o mercado de MP3 players com o iPod, Fadell e seu sócio Matt Rogers pretendem fazer o mesmo com o segmento de termostatos. O produto apresentado não só é lindo e portátil (traz até uma espécie de Click Wheel para ajuste!), como pretende ser superinteligente e ajudar na economia de energia.

Veja uma foto promocional de Fadell com seu novo filho:

Tony Fadell com o termostato Nest

Eis a forma como a Nest apresenta seu produto:

O Nest aprende com seus ajustes de temperatura, se programa para mantê-lo confortável e o guia para economia de energia. Você pode controlar o termostato de qualquer lugar usando um smartphone, tablet ou laptop, e o Nest nunca para de aprender, mesmo enquanto sua vida e as estações mudam.

O vídeo oficial do produto também ficou bem bacana:

O Nest chegará ao mercado estadunidense no mês que vem, por US$250. Até lá, seu aplicativo oficial já deverá estar disponível tanto na App Store quanto no Android Market.

[via CNET]

Posts relacionados

Comentários