O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: fornecedoras da Apple enfrentam dificuldades na produção de telas para o iPad 3

iPads 2 com FaceTime

Voltemos aos rumores de uma tela Retina para o iPad 3 — acredite, eles vão surgir em quantidades cavalares, assim como o boato do iPad de 7 polegadas e da televisão da Apple.

Publicidade

De acordo com fontes asiáticas ligadas a fornecedoras da Maçã, Brooke Crothers, da CNET News, disse que o iPad 3 virá com uma tela de 264ppi com resolução de 1536×2048 pixels, sendo lançado no primeiro trimestre de 2012. Apenas como comparativo, a tela do iPad 2 tem 132ppi, com resolução de 768×1024 pixels — já a do iPhone 4S tem 326ppi, com resolução de 640×960 pixels.

iPads 2 com FaceTime

“Com essa tela do iPad 3 eu consigo enxergar 23 cravos no seu nariz!”

Publicidade

O “problema”, mais uma vez, é que as fabricantes de telas, LG Display e Samsung, estariam enfrentando dificuldades na produção. A resolução de 1536×2048 pixels foi a máxima atingida pelas fornecedoras, que dizem que fazer uma tela assim é bem diferente de fazer várias. Ajustar uma linha de produção para displays com tamanha densidade é a grande dor de cabeça das parceiras da firma de Cupertino. De acordo com a fonte, “este é um salto enorme no que diz respeito a densidade de pixels. Isso nunca foi feito antes.” E, se tudo der certo, a produção de telas Retina para o iPad 3 começaria já em novembro.

Contudo, existe um plano B. Caso as empresas não consigam fabricar este display na quantidade necessária, a Apple poderá optar por uma tela de 1200×1600 pixels — esta sim, “mais fácil” de produzir em larga escala. Falando sobre o brilho, tal display teria 500cd/m2, o que seria incrível, dado que telas de notebooks normalmente são fabricadas com 350cd/m2.

Ainda de acordo com a reportagem, a Samsung já está apresentando para o mundo uma tela LCD de 1600×2560 pixels, para ser usada em tablets de 10,1 polegadas — e tal modelo poderá aparecer em futuras tablets Galaxy Tab da própria fabricante sul-coreana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple realiza preparativos finais para lançar o iTunes Match nos Estados Unidos

Próx. Post

Adobe desafia Photo Stream da Apple e lança Carousel para iOS e Mac

Posts Relacionados