China Telecom ainda terá que esperar um pouco para receber o iPhone 4S

iPhone 4S chinês

Parece que a China Telecom — terceira maior operadora da terra dos dragões, com 100 milhões de clientes, e a única no país que trabalha com redes CDMA — terá que esperar um pouco mais para pôr as mãos no iPhone 4S. Tudo indicava que ela logo, logo fecharia um acordo com a Maçã, ainda mais agora, que o novo smartphone é um aparelho global (ou seja, funciona tanto em redes GSM quanto em redes CDMA).

iPhone 4S chinês

Contudo, de acordo com o analista da UBS, Wang Jinjin, que teria checado a informação com fornecedores confiáveis, isso não acontecerá antes de fevereiro ou março de 2012. A China Telecom não quis comentar a notícia — Jacky Yung, porta-voz da operadora, foi procurado, e disse que as negociações com a Apple não podem ser comentadas devido a um acordo de confidencialidade. Com a negativa da telecom, a mídia local já diz que ela receberá o iPhone dentro de três meses(?).

Rumores de julho davam conta de que o novo iPhone seria lançado pela China Telecom até novembro. Provavelmente as negociações entre as empresas devem estar perto do fim — isso se já não foram finalizadas. Na minha opinião, tudo agora depende do estoque do aparelho e de a rede da operadora estar preparada para a chegada do iPhone 4S.

Quem sabe, com duas operadoras comercializando o novo smartphone da Maçã, as vendas no mercado paralelo não diminuem.

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários