Conheça (mais) uma alternativa à Siri, o Vlingo

Ícone - Vlingo

Ícone do SiriAgora, quando você lê/escuta “Controle por Voz”, que nome vem à sua mente? Ah, eu aposto que ele tem quatro letras! 🙂

O lançamento da Siri só não foi perfeito devido a um “balde de água fria” da Apple: ela só é compatível — ao menos por enquanto — com iPhones 4S. Mas a sua chegada aumentou (e muito!) a procura por controladores de voz.

O sistema nativo do iOS é eficiente, realizando chamadas e controlando o player, podendo selecionar álbuns, artistas e listas pela voz. Mas a inveja vontade de ter a nova assistente foi tanta que foram surgindo (ou sendo atualizados) apps semelhantes para diversas plataformas, entre os mais falados aqui: Speech Notes, Voice Actions, Iris… e o Vlingo, nosso assunto de agora.

Ícone - VlingoEmbora nenhum deles mostre tanta eficiência quanto a Siri, o seu namorado concorrente Vlingo, conforme já falamos dele há muito tempo, mostra que sabe fazer algo pelo menos semelhante.

Depois da sua última atualização, é possível usar a sua voz no Vlingo para enviar SMS e emails, além de buscar algo na internet (e você ainda escolhe o mecanismo), mapas e, é claro, realizar ligações.

E… BOOM! Algo que a Siri não faz (ainda — e sem gastar SMS): atualizar o seu status do Twitter e/ou do Facebook – inclusive os dois ao mesmo tempo!

O reconhecimento de voz do Vlingo melhora a cada update, mas ele funciona apenas em inglês (tanto dos Estados Unidos quanto do Reino Unido).

Vlingo - iPhones

O app, como todos os outros, precisa de uma conexão constante com a internet. Então, não estranhe se você estiver em uma rede EDGE (ou pior) e o reconhecimento demorar. Dependendo da lerdeza velocidade da sua rede, pode ser mais rápido digitar uma mensagem do que esperar pelo app.

O Vlingo pode ser encontrado na App Store gratuitamente*, pesando apenas 2,9MB. Ele é compatível com iPhones/iPods touch, rodando em iPads no modo de compatibilidade.

(*) Embora o iTunes mostre que estão disponíveis três In App Purchases pro aplicativo completo, esta página do Vlingo já mostra que a sua atual versão (2.1) é, de fato, totalmente gratuita.

Ah, um aviso final: infelizmente o Vlingo não é “extrovertido” como a Siri… 😉

Posts relacionados

Comentários