SEC está de olho em Andrea Jung por causa de confusões na AVON

Andrea Jung, diretora da Apple e CEO da Avon

As coisas não estão nada bem pro lado de Andrea Jung, CEO da AVON e única mulher integrante do conselho administrativo da Apple.

Andrea Jung, diretora da Apple e CEO da AvonPor causa de uma série de ações infelizes à frente da gigante de cosméticos, Jung está sob o olhar inquisitivo da Securities and Exchanges Commission (SEC). A confusão abrange desde resultados muito aquém dos esperados até investigações de suborno correndo na China e na América Latina, segundo o Wall Street Journal.

Os planos de Jung são de iniciar uma estratégia de longo prazo para reverter essa situação a partir do primeiro trimestre do ano que vem, além de tomar outras medidas para logo. “A responsabilidade é minha”, disse aos analistas, sem se aprofundar em comentários sobre a situação.

Eleita para o conselho administrativo da Apple em 2008 e, em 2010, eleita co-líder do conselho, Andrea Jung está diante de uma bela crise: investidores da AVON e analistas estão questionando a sua capacidade de comando, o que pode acabar sabotando a visão de seu trabalho na Apple. Nuvens sombrias pairam sobre Cupertino…

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários