O melhor pedaço da Maçã.

Wi-Fi grátis nos aeroportos brasileiros

Enfim, uma boa notícia vinda da burocracia estatal. A INFRAERO (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) anunciou nesta terça-feira (14) que, a partir de dezembro, 12 aeroportos brasileiros — sob sua gestão — contarão com conexão de banda larga sem fio (Wi-Fi) grátis em todas as suas dependências, inclusive nas salas de embarque.

Publicidade

Inicialmente, os seguintes aeroportos serão beneficiados: Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA) — resultado de um investimento total de R$1,1 milhão. A estatal planeja, para 2009, acrescentar à lista mais 20 aeroportos e, no futuro, ampliar a cobertura para os 69 aeroportos sob sua responsabilidade.

Para o presidente da INFRAERO, Sergio Gaudenzi, os usuários serão os maiores beneficiados: “Os aeroportos já se preparam para a alta estação e, sem dúvida, esse é um dos serviços que facilita a vida de quem estiver embarcando, fazendo conexões ou simplesmente transitando pelos nossos aeroportos.”

Publicidade

Certamente esta iniciativa será muito útil para quem vive em trânsito, não conta com um serviço particular de banda larga móvel — como o Vivo Zap ou o TIM 3G — e não mais necessitará ser espoliado por empresas particulares e suas taxas de acesso pornograficamente caras. A atitudes como esta, infelizmente raras em nosso país, só nos cabe aplaudir! Parabéns, INFRAERO.

[Via: UOL Notícias.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegador Flock 2.0 é lançado oficialmente

Próx. Post

Adobe Creative Suite 4 já está disponível

Posts Relacionados