O melhor pedaço da Maçã.

Piper Jaffray: pesquisa informal revela dominação do iPad em escolas dos Estados Unidos

iPad em escola

Em uma pesquisa bastante limitada, praticamente apenas uma conversa, Gene Munster entrevistou 25 diretores de escolas durante um evento e obteve respostas extremamente promissoras para o futuro da Apple na sala de aula. Todos os entrevistados disseram que suas escolas já estão usando ou testando o uso do iPad, enquanto nenhuma tem planos similares para tablets com Android.

Publicidade

iPad em escola

Diante dos planos de nove dos entrevistados de implementar programas de uma tablet um iPad por aluno, o analista da Piper Jaffray espera que uma afirmação de Ron Johson se concretize: esta será a última geração de crianças com mochilas, desaparecendo a necessidade de carregar quilos e quilos de livros didáticos.

O motivo para tanto sucesso do iPad nas escolas seria explicado por dois fatores: 1. a vantagem cronológica, por ter chegado ao mercado antes de qualquer outra tablet, e 2. o mesmo fator que vem ajudando a Apple em empresas, que é a familiaridade dos alunos com o iOS em casa servindo de motivação para as instituições de ensino adotarem o mesmo sistema.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hon Hai/Foxconn já se prepara para iniciar produção de fábrica populada por robôs inteligentes

Próx. Post

Bill Gates se mostra bastante compreensivo em relação à sua nada lisonjeira menção na biografia de Steve Jobs

Posts Relacionados