O melhor pedaço da Maçã.

Eis o grupo que viajará conosco no MM Tour IX!

GagliardiPhotography / Shutterstock.com
Skyline de San Francisco (Califórnia)

Finalmente! Depois de dois anos de hiato devido à pandemia, embarcaremos no dia 1º de abril rumo ao Vale do Silício, para a nona edição do nosso tradicional MM Tour.

Publicidade

Estaremos num grupo de 12 leitores do MacMagazine (mais este que vos escreve e o Edu), durante uma semana juntos para visitar marcos históricos, museus, empresas bacanas e, é claro, também turistar de monte em San Francisco (Califórnia, EUA) e região.

A seguir, vocês conhecerão o grupo que nos acompanhará desta vez:

Alcimar Carlos L. V. Aires

Pernambucano e apaixonado por tecnologia, é desenvolvedor de software, começou a programar aos 10 anos de idade e atua como CTO em uma aceleradora de startups. É taxado pelos amigos como “babãozinho da Apple”, e virou fanboy da Maçã em 2008 com o iPhone 2G e o MacBook white — desde lá, vem adquirindo quase todos os produtos da marca. Visita pela segunda vez o Vale do Silício, a primeira vez foi em 2019 na DevTrip junto ao MacMagazine e o portal iMasters. Não via a hora de poder voltar ao vale com o MM Tour e viver essa experiência que impacta a vida pessoal e profissional, que expande a percepção pra evolução e o compartilhamento de conhecimento.

Eduardo Souza Dantas‭

Aracajuano, 35 anos, advogado, especialista em Direito do Trabalho, mas que decidiu largar a advocacia para trabalhar na área da tecnologia desde 2016, com os produtos da Maçã no canal EntendendoiPhone. Esse “ex-advogado”, além de curtir demais assuntos voltados à tecnologia, é apaixonado por ciclismo e adora viajar. Então, quando se fala em viagem + tecnologia, é algo que não se deve deixar passar. Partiu MM Tour!

Fernando Brum de Alcantara‭

Tem 30 anos, nasceu e mora em São Paulo. Trabalha com desenvolvimento de sistemas no mundo de adquirência. Fã de carteirinha da Apple desde que começou a trabalhar como estagiário e conseguiu comprar um iPhone 5s, em 2013. Além da paixão por tecnologia, é viciado em séries. Está muito ansioso para ver de perto a Golden Gate Bridge. Será sua primeira viagem internacional.

Ingrit Prado

Sul-mato-grossense, casada com Rafael que também estará presente na viagem, mudou-se para Cidade do Quebec, no Canadá, em 2018. A universitária de TI e gestão — e servidora pública na área técnica administrativa — descobriu sua paixão pela Apple quando ganhou um iPod shuffle de presente do seu namorado e atual marido. Entre 2021 e 2022, trabalhou como Especialista na Apple Place Ste-Foy. Um dos seus hobbies favoritos é tirar fotos com seu iPhone, viajar e fazer compras. Essa será sua primeira vez na Califórnia.

Julio Cesar Storino

Paulistano e corinthiano, tem 46 anos e mora em Sampa. Contabilista de formação mas tecnólogo de paixão, após se formar nunca fechou um balanço, mas como programador ajudou a desenvolver e implantar sistemas contábeis e gerências em diversos segmentos. Tem uma carreira de mais de 20 anos com sistemas ERPs e atualmente trabalha como DevOps em uma empresa hospitalar em SP. Seu primeiro gadget Apple foi o iPhone 3G em 2009; tornou-se fã de carteirinha da Apple, de seus fundadores, sua trajetória e seus produtos. Conhecer a garagem da Maçã, o Apple Park e passar um tempo ao lado da galera do MM e do MM Tour IX vai ser a realização de um sonho.

Marcelo Rios Kwecko‭

Gaúcho nascido e morador de Rio Grande (RS), 46 anos, é professor em um instituto de tecnologia. Apaixonado por tecnologia, aliou essa paixão à sua profissão e sempre esteve em contato com a tecnologia. Seu primeiro produto Apple foi um iPod shuffle de 1ª geração, lá pelo fim de 2005. Por influência de seu pai (“Seu Jorge”, com era chamado pelos amigos), que adorava rádio, conheceu o MacMagazine através do podcast, lá pelo ano de 2013, quando, após comprar seu primeiro MacBook Pro, procurava encontrar algum programa que debatesse informações relacionadas ao mundo Apple. Não vê a hora de poder aprender mais e conhecer os “seus” amigos inseparáveis do MacMagazine e o resto da trupe de nerds.

Marcelo Seabra Pereira‭

Nascido em Brasília, 48 anos e pai de 3 filhos, é entusiasta e amante de tecnologia — e do Flamengo. Foi durante muitos anos professor certificado de tecnologias Microsoft e desktop publishing. Migrou das BBSs para a internet e montou seu primeiro provedor de internet em 1995 com um computador emprestado 386DX. Hoje se dedica a IoT e a programação em diversas linguagens e plataformas. Viaja pela primeira vez ao Vale do Silício.

Marília Guimarães Fonseca

Uma aracajuana que é completamente apaixonada pela Apple e por tudo que envolva o mundo da tecnologia. Desde setembro de 2014 que ela ensina as pessoas a tirarem um melhor proveito do iPhone, iPad e do Apple Watch, através do canal EntendendoiPhone. Marília também é apaixonada por carros, esportes aquáticos e ciclismo, além de ser piloto de helicóptero nas horas vagas.

Mayara da Silva Alves Coutinho

Paraibana, 32 anos, psicóloga. Mãe de uma princesa, casada com o Thiago. Curiosa para conhecer um pouco mais sobre o universo tecnológico.

Rafael Calunga‭

Sul-mato-grossense, casado com a Ingrit que também estará presente na viagem, mora no Canadá desde 2018. Formado em Ciência da Computação com pós-graduação na área, trabalha como Analista Desenvolvedor. Apaixonado por tecnologia desde a infância, tornou-se fã dos produtos da Apple desde que comprou seu primeiro MacBook Air, em 2012. Gosta muito de jogar videogames, praticar esportes e completar seus círculos no Apple Watch. Será sua primeira vez no Vale do Silício.

Rodrigo Rodrigues de Souza‭

Tem 38 anos, casado, pai de 2 filhos, formado em Processamento de Dados, natural de Ourinhos (SP) mas reside em Curitiba (PR) desde 2006. Cliente fiel da Apple desde 2008, quando comprou o iPhone original e logo depois um Mac mini, nunca mais conseguiu sair do mundo da Maçã. Mantém em sua coleção alguns devices que o lembram da época que Steve Jobs revolucionava o mundo a cada ano. Hoje, para ele, ter a oportunidade de conhecer pessoalmente onde tudo começou será um sonho realizado, e agradece o pessoal do MacMagazine por essa possibilidade.

Thiago Coutinho de Sousa‭

Paraibano, 35 anos, médico veterinário, atua em uma empresa de produção animal, mas sempre foi aficionado por tecnologia. A primeira experiência com a Apple foi em 2005, com um iPod mini. Desde então, acompanha os avanços tecnológicos da empresa.

Aos interessados no MM Tour X, pretendemos realizá-lo em outubro/novembro deste ano e as vagas serão abertas entre meados e o final de abril, para que todos tenham tempo de sobra para planejar as férias com antecedência. Fiquem ligados!

Até breve, pessoal! ✈️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: 11 nomes são anunciados para “Querido Edward”

Próx. Post

Versão alpha do Asahi Linux chega com suporte a Macs M1 [Pro e Max]

Posts Relacionados