O melhor pedaço da Maçã.
Aparência clara e escura no iPhone

iPhones no Modo Escuro podem ter duração de bateria até 30% maior do que no Modo Claro

Válido apenas para dispositivos com telas de OLED

A essa altura, muitos usuários que instalaram o iOS 13 em seus dispositivos já decidiram se amam ou não o famigerado Modo Escuro (Dark Mode). Para além das vantagens de visualização (como reduzir a emissão de luz azul, nociva para os olhos) e da experiência em si, esse tipo de aparência contribui também para algo extremamente importante: a duração da bateria.

Publicidade

Para provar isso, o canal PhoneBuff colocou o iPhone em mais uma prova, agora para comparar a autonomia da bateria com o Modo Escuro ativado em um aparelho e desativado em outro. O resultado? A bateria de iPhones com esse tipo de aparência têm uma autonomia 30% maior do que aqueles no Modo Claro, como você pode conferir no vídeo.

YouTube video

Vale destacar que o teste foi realizado com o iPhone XS Max, o qual é equipado com um display de OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.. Portanto, os resultados não se aplicam necessariamente em todos aparelhos que suportam a nova aparência, uma vez que o material do display também interfere na autonomia da bateria — haja vista que o Modo Escuro não “desliga” os pixels em telas de LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido., como acontece nos displays de diodo.

Também é importante entender que, para o teste, ambos os iPhones foram calibrados com a mesma intensidade de brilho (200 nits) — duas amostras com brilho em 100 e 300 nits, respectivamente, também seguiram o mesmo padrão. Ademais, alguns apps (ou mesmo versões do Modo Escuro do Android) não usam temas verdadeiramente escuros, e sim aparências em tons de azul que emitem luz (não tanto quanto o Modo Claro), o que pode interferir em testes como esse.

Publicidade

Embora a comparação tenha sido bem interessante, isso não implica em nada para donos de iPhones XR, 11 e outros modelos com telas de LCD. Como dissemos, além de uma aparência mais agradável, o Modo Escuro em dispositivos com displays de cristal líquido não oferece nenhuma eficiência (principalmente na bateria) como visto em aparelhos com display de OLED.


iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

Botão - Comprar agora

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza-espacial, prateada, verde meia-noite e dourada
Capacidades: 64 GB, 256 GB ou 512 GB
Lançamento: setembro de 2019

via Wccftech

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing e hands-on do mouse Logitech MX Master 3

Próx. Post

Bloomberg: óculos de AR da Apple e Macs com chips próprios chegarão em 2020

Posts Relacionados