Esta é para os saudosistas: o app AirCassette deixa seu iPhone com visual pra lá de retrô

Ícone do AirCassette

Você é do tempo das fitas cassete? Elas tinham um lado A e um lado B, precisavam ser rebobinadas e, quando quebravam, faziam a alegria da criançada se enroscando com metros e metros de fita magnética — nem sei se aquilo fazia mal à saúde… bem, ainda tô vivo. Para reviver esse tempo que não volta mais (menos a parte da fita enroscada), chegou o AirCassette, um app que traz todo o charme das velhas K7 para a tela de seu iGadget.

Publicidade

Há uma porção de designs disponíveis (tem até brincadeiras com modelos famosos da Sony, da Phillips e da BASF), as informações das músicas que estão tocando ficam anotadas com fontes caligráficas e o visual é todo animado de forma realista, com o giro dos pinos e o movimento da fita de um lado para outro — e esses são os principais controles do app, vale notar.

Se você quiser, pode compartilhar o que estiver ouvindo através do Facebook ou por email, enviando uma imagem da sua fita cassete, ou até mostrar pros seus amigos uma seleção inteira de músicas. Essas seleções podem ser editadas a qualquer momento e salvas como mixtapes — as vovós das playlists. Ah, e o “Air” do nome não está aí à toa: o AirCassette é compatível com AirPlay.

Esse é o app perfeito para quem tem uma Retro Cassette Tape Case, e ele custa apenas US$2 na App Store [6,7MB; requer o iOS 5.0 ou superior]. Melhor que isso, só se o app limitasse a duração das suas mixtapes, rolasse uma animação de troca de fita quando você mudasse de uma pra outra e, de vez em quando, engodasse a fita e fizesse você ter que passar por um minigame de desengodar tudo para voltar a ouvir música. 😛

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…