O melhor pedaço da Maçã.

Governo federal está preparando um pacote de incentivos para a produção de displays e semicondutores no Brasil

iPad e iPhone 4 com a bandeira do Brasil

De acordo com a Folha.com, o governo federal está planejando uma mudança no Padis (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores, criado em 2007) para aumentar os incentivos à produção de LCDs, telas de LEDs e semicondutores no Brasil.

Publicidade

“A revisão do texto está sendo trabalhada neste momento e, até o fim do ano, sairá uma medida provisória que vai reduzir os impostos praticamente a zero para fomentar o setor”, disse Virgílio Almeida, secretário do Ministério de Ciência, durante um evento da revista The Economist.

iPad e iPhone 4 com a bandeira do Brasil

Veremos LCDs e chips brasileiros em futuros iGadgets?

Publicidade

As medidas a serem tomadas incluem cortes no PIS, na Confins e na Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), além de investimentos em um programa de formação de engenheiros especializados em displays. Segundo Almeida, apenas a Foxconn está ativamente em negociação com o governo para instalar uma indústria de displays no país, e o BNDES teria avançado na formação da base de investidores para financiar tal projeto.

Tomara que isso dê frutos: está na hora de o Brasil começar a produzir alguma coisa da tecnologia que consome — sem falar que esse é um passo e tanto para a fabricação (e não apenas montagem) de iProducts por aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple supera 10% do mercado de telefonia celular dos Estados Unidos, diz comScore

Próx. Post

Concorrência e inovação — duas lições do Samsung Galaxy 4.0 Android MP3 Player

Posts Relacionados