Compilação de leitor: quais os rumores mais absurdos que já passaram pelo MacMagazine? ;-)

Joy of Tech - A verdade por tras dos rumores da Apple

por Jeórgelis Martins de Matos

Joy of Tech - A verdade por tras dos rumores da AppleRumor: do latim rumore, notícia que corre de boca em boca, boato. Esta é uma das definições que o dicionário Michaelis traz para esse substantivo.

Não precisa estar há muito tempo acompanhando o mundo Apple para saber que os rumores andam intrinsecamente na sua corrente sanguínea. Mas por que os rumores sempre aparecem ao longo dos anos, praticamente diariamente, envolvendo iGadgets?

Porque rumores vendem. Enchem caixas de correio de analistas. Dão credibilidade a quem os cria divulga com precisão. E quem não gostaria de estar por dentro de todos os lançamentos da Apple antes de eles serem apresentados ao público?

Só que, como todos que estão lendo esta matéria devem saber, há certos rumores que são difíceis de engolir [nota do editor: Depois é fácil falar, né… :-P]. iPod com sabre de luz, iPhone com TV digital e dois chips, iMac com projetor 3D… É por isso que resolvemos fazer uma brincadeira.

Hoje, listaremos os Top 10 dos rumores mais absurdos que foram divulgados desde que o MacMagazine entrou no ar — não necessariamente na ordem apresentada a seguir. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

  1. Eric Schmidt como CEO da Apple: Isso não aconteceria nem em um universo paralelo! Vocês devem se lembrar de que supostamente Steve Jobs odiava Schmidt, sem falar que uma pessoa oriunda de um dos principais concorrentes atuais da Apple não teria cabimento no seu comando.
  2. Não existirá Mac App Store: Esta veio do próprio Steve Jobs, respondendo a um email enviado, por acaso, por um brasileiro. Questionado sobre a possibilidade da criação de uma Mac App Store, ele foi curto e grosso: “Nope.” Como soubemos mais tarde, a Mac App Store foi de fato criada e já faz um sucesso imenso. Como diz a Janete, esse Jobs era um brincalhão.
  3. Morte do iPod classic: Este rumor é de longa data (veja que a matéria que linkamos é de 2009!), só que, até agora, apesar de mais de dois anos sem atualizações, ele continua vivo.
  4. Fábrica da Apple no Brasil: Esta, sim, é do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Fábrica da Apple no Brasil! Levanta a mão quem ainda tem esperança de que isso aconteça. o/
  5. iPad nano: Tem certos rumores que são tão inacreditáveis que acabam virando piada. O DigiTimes errou feio nessa — ou quem sabe acertou, mas com o cronograma errado, afinal, já temos o iPod touch.
  6. Blu-ray nos Macs: A Apple (o Jobs, principalmente) não acredita mais no futuro das mídias ópticas, discorda do uso de tecnologias de DRM, não quer pagar de jeito nenhum os elevados custos de licenciamento delas e acredita que a próxima geração de distribuição multimídia será totalmente baseada em downloads diretos. Esqueçam.
  7. iPhone com suporte a Flash: Esta é clássica. Um dos alvos preferidos dos Apple-haters é a ausência do plugin da Adobe no iOS. A insistência de Jobs em não adicioná-lo parece ter sido, afinal, sábia: 1, 2. Acho que quem perdeu nisso tudo só foi o Flash. 😛
  8. Tim Cook deixará a Apple para ser CEO da HP: Desta, até o Tim deve ter rido, quando soube. Cook era um dos prediletos de Jobs, não é à toa que se tornou CEO da Maçã. Ele nunca trocaria a Apple pela HP.
  9. Lançamento do iWork ’11: A Best Buy mexicana deve estar sabendo mais do que a própria Apple, e anunciou o iWork ’11 em fevereiro(!) deste ano. Mala, mala Best Buy… Ningun iWork ’11 para usted!
  10. iPhone nano/micro/terceiro-mundo: Outro rumor de longa data. O que já inventaram de iPhone nano ou iPhone para países de “Terceiro Mundo” não está no gibi.

E para você, qual o mais absurdo de todos? Tem algum que faltou na lista?

Ah, one more thing… A Apple pensa mesmo vários anos à frente de seus concorrentes. Dê uma olhada nesta matéria de 2007 relacionada a uma patente de 2005(!), na qual já se falava do que viria a ser o iPad. Acreditem no tio Jobs: os melhores anos da Apple ainda estão por vir.

Posts relacionados

Comentários