O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: estariam Apple e Facebook se juntando para conter o Google+?

Logo Apple e Facebook

Logo Apple e FacebookSe Orkut e Buzz nunca incomodaram o Facebook, parece que com o Google+ está sendo diferente. Atormentado pelo que a gigante de Mountain View pode fazer com a sua nova rede social, Mark Zuckerberg já estaria mexendo os pauzinhos para evitar algo pior.

Publicidade

Na visão de Zuckerberg, uma das grandes armas do Google é o Android. Integrando o Google+ de forma nativa, profunda e exclusiva no seu sistema operacional móvel, o Google teria uma força muito grande contra o Facebook e praticamente obrigaria milhões e milhões de usuários a usarem a sua rede social para compartilhar conteúdos e trocar ideias.

A relação entre Apple e Facebook tem lá seus percalços, um dos mais recentes sendo o caso da remoção da integração do Ping com a rede social, na última hora. Não é à toa que a Maçã optou por integrar o Twitter ao iOS 5 — mas quem sabe isso mude daqui a um tempo (o que seria bem bacana e faria muito sentido).

O Google é uma ameaça forte tanto para o Facebook quanto para a Apple, e ainda poderíamos colocar a Microsoft nesse bolo. Se todas têm um interesse mútuo contra o domínio dele, não é nada surpreendente imaginar que elas possam se juntar para ao menos conter tanto poder. É nisso que aposta a FORTUNE, neste artigo [em inglês] cuja leitura recomendamos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor cria site com músicas, álbuns e livros prediletos de Steve Jobs

Próx. Post

Belkin trabalha em acessório que funcionará como controle remoto para a câmera do iPhone

Posts Relacionados