O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14 permitirá que fabricantes integrem dispositivos de rastreamento ao app Buscar

Enquanto as “AirTags” não vêm…
App Buscar (Find My)

Mais um evento da Apple se foi, e nada de “AirTags” — os dispositivos de rastreamento da Maçã continuam existindo apenas na máquina de rumores, sem um anúncio oficial por parte da empresa. Por outro lado, a plataforma Buscar ganhou hoje um fortalecimento bem importante.

Publicidade

Junto aos seus novos sistemas, a Apple lançou o Find My Network Accessory Program, um programa o qual permitirá que fabricantes integrem seus produtos ao ecossistema da empresa. Com isso, dispositivos como o Tile poderão ser utilizados pelo próprio aplicativo Buscar, tendo acesso a recursos nativos do sistema, em vez de recorrer a um aplicativo separado.

Isso traz benefícios para todos os envolvidos. Do lado das fabricantes, a novidade é ótima, já que versões recentes do iOS limitaram significativamente a captura da localização dos usuários por apps de terceiros — algo que já causou muitos problemas, incluindo ataques da Tile. Com o novo programa, o problema será superado: as fabricantes poderão simplesmente integrar seus dispositivos à plataforma nativa do sistema, usufruindo do “acesso especial” garantido a ela.

Família de dispositivos Tile
Família de dispositivos Tile

Usuários, por sua vez, poderão reunir todos os seus objetos rastreados em um único aplicativo, independentemente do dispositivo que estão usando para acompanhar cada um deles. Lembrando que, desde o iOS 13, o Buscar reúne também o acompanhamento de pessoas, então o app será a “central de rastreamento” dos iPhones e iPads, seja para seus contatos ou para seus objetos.

Publicidade

A novidade também é positiva do ponto de vista da privacidade: como a Apple será a “dona do parquinho”, as fabricantes terão de obedecer suas regras acerca da captura de dados de localização; todos os dados serão criptografados de ponta a ponta.

Por fim, a própria Apple se beneficiará com a novidade, já que o lançamento do programa representa um contraponto às acusações de monopólio e práticas anticompetitivas (nesse segmento, ao menos).

O programa de acessórios do Buscar já está disponível para fabricantes a partir de hoje; usuários poderão aproveitar a novidade com o futuro lançamento do iOS 14 e do iPadOS 14.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kit de transição para chip da Apple custa US$500 e inclui um Mac mini com processador A12Z

Próx. Post

Em entrevista, Craig Federighi detalha novidades da WWDC e reforça compromisso com privacidade

Posts Relacionados