O melhor pedaço da Maçã.

Apple realizará treinamento sobre sindicato para os gerentes das Retail Stores

Logo - Apple Retail Workers Union

De acordo com a CNET News, a Apple realizará uma sessão de treinamento com novos gerentes das Apple Retail Stores para falar sobre sindicatos.

Publicidade

Staff Apple Retail Store

A sessão, que será realizada amanhã (quarta-feira, 9/11), vai falar aos gestores sobre os trâmites legais envolvendo questões sindicais no local de trabalho e como lidar com as organizações, bem como qualquer outro assunto que envolva tais órgãos. Além disso, o treinamento contará com a presença da equipe jurídica da empresa, uma boa oportunidade para sanar possíveis dúvidas sobre o assuntos relacionados ao tema.

Novos gerentes serão obrigados a participar da sessão, enquanto os gestores mais experientes deverão se reciclar a cada dois anos — o que nos mostra que o evento acontecerá, no mínimo, bienalmente.

Publicidade

Coincidentemente (ou não), tal medida chega após alguns funcionários das lojas da empresa demonstrarem interesse na criação de um sindicato dos trabalhadores, devido à insatisfação com as condições de trabalho nas Apple Retail Stores, ou pelo menos com as compensações que a companhia tem oferecido a seus colaboradores.

Vale lembrar também que, há pouco tempo, funcionários da Apple Store, RomaEst entraram em greve por causa da falta de abertura da gerência da loja para fazer negociações.

Enquanto isso, a divisão de varejo da gigante de Cupertino continua sem chefe formal, já que Ron Johnson deixou a empresa para assumir o cargo de CEO da JCPenney.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Consumer Reports publica seu veredito e recomenda o iPhone 4S; “Antennagate” é realmente página virada

Próx. Post

Biografia autorizada de Steve Jobs entra para a lista dos “Melhores Livros de 2011”, publicada pela Amazon.com

Posts Relacionados