Com o iTeleport para iOS, é possível fazer a Siri abrir aplicativos no Mac

Ícone - App iTeleport

Nós nunca falamos do iTeleport, um aplicativo de VNC (Virtual Network Computing) para iOS, capaz de se conectar a Macs ou PCs com Windows e Linux. Com ele, é possível controlar o teclado e o mouse da máquina donde quer que você esteja.

Publicidade

App iTeleport

O app foi atualizado ontem e trouxe uma novidade e tanto para os usuários do OS X que já possuem o iPhone 4S: a possibilidade de abrir aplicativos no Mac com a ajuda da Siri, apenas dizendo “Launch…”, seguido do nome do software que deseja abrir.

O funcionamento é bem simples: ao conectar o iTeleport ao seu Mac, a barra de ferramentas aparece na parte superior do aplicativo. Com isso, basta chamar o teclado virtual do iOS e usar o recurso voz-para-texto (Dictation). Diferentemente do que você pode estar pensando, o texto não será transcrito. A Siri vai, de fato, abrir o aplicativo que você solicitou remotamente. Federico Viticci, editor do MacStories, testou o comando e disse que o funcionamento é muito bom — aplicativos como iTunes, Sparrow, Evernote e Google Chrome foram reconhecidos sem qualquer problema.

Publicidade

Aparentemente, os desenvolvedores do iTeleport descobriram um jeito de interpretar os comandos ditados diretamente dentro do app, reconhecendo os softwares instalados na máquina e lançando-os em poucos segundos, tudo sem gambiarras.

O iTeleport requer o iOS 3.0 ou superior, é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch) e custa US$20 na App Store [12,7MB]. É necessário instalar também, no computador, o iTeleport Connect — a fim de possibilitar a virtualização da máquina.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…