Com o iTeleport para iOS, é possível fazer a Siri abrir aplicativos no Mac

Ícone - App iTeleport

Nós nunca falamos do iTeleport, um aplicativo de VNC (Virtual Network Computing) para iOS, capaz de se conectar a Macs ou PCs com Windows e Linux. Com ele, é possível controlar o teclado e o mouse da máquina donde quer que você esteja.

App iTeleport

O app foi atualizado ontem e trouxe uma novidade e tanto para os usuários do OS X que já possuem o iPhone 4S: a possibilidade de abrir aplicativos no Mac com a ajuda da Siri, apenas dizendo “Launch…”, seguido do nome do software que deseja abrir.

O funcionamento é bem simples: ao conectar o iTeleport ao seu Mac, a barra de ferramentas aparece na parte superior do aplicativo. Com isso, basta chamar o teclado virtual do iOS e usar o recurso voz-para-texto (Dictation). Diferentemente do que você pode estar pensando, o texto não será transcrito. A Siri vai, de fato, abrir o aplicativo que você solicitou remotamente. Federico Viticci, editor do MacStories, testou o comando e disse que o funcionamento é muito bom — aplicativos como iTunes, Sparrow, Evernote e Google Chrome foram reconhecidos sem qualquer problema.

Aparentemente, os desenvolvedores do iTeleport descobriram um jeito de interpretar os comandos ditados diretamente dentro do app, reconhecendo os softwares instalados na máquina e lançando-os em poucos segundos, tudo sem gambiarras.

O iTeleport requer o iOS 3.0 ou superior, é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch) e custa US$20 na App Store [12,7MB]. É necessário instalar também, no computador, o iTeleport Connect — a fim de possibilitar a virtualização da máquina.

Posts relacionados

Comentários