RBC Capital/ChangeWave: pesquisa revela que demanda pelo Kindle Fire poderá atrapalhar as vendas do iPad

Pesquisa Kindle Fire

Dados interessantes foram relevados em uma pesquisa sobre o interesse de consumidores pelo Kindle Fire, a nova tablet da Amazon que chegará às lojas no dia 15 de novembro. De acordo com a RBC Capital Markets e a ChangeWave Research, 5% dos 2.600 entrevistados neste estudo afirmaram já ter encomendado o gadget ou que estão muito propensos a comprá-lo.

Pesquisa Kindle Fire

Para você ter uma ideia, o primeiro iPad conquistou cerca de 4% das intenções de compras quando foi lançado em 2010 — claro que o mercado de tablets hoje é totalmente diferente de quando a Apple praticamente o (re)inventou, no começo do ano passado. Ainda assim, isso pode nos dar uma boa base de comparação. E, para piorar, desses 5%, 26% afirmaram que atrasaram ou suspenderam por tempo indeterminado a compra de um iPad.

Pesquisa Kindle Fire

Segundo Mike Abramsky, a pesquisa revela que o Kindle Fire poderá, sim, ser uma ameaça ao iPad; contudo, o analista acredita haver espaço para ambos. O sucesso da tablet da Amazon dependerá do “buzz” gerado pós-lançamento, mas assim que as coisas se normalizarem, Abramsky acredita que os diferencias do iPad — ecossistema e oferta de conteúdo, experiência do usuário com o iOS, tela maior, conectividade 3G e câmera — o manterão na dianteira do mercado.

Abramsky manteve a classificação de compra da NASDAQ:AAPL, com um preço-alvo de US$500. Olhando à frente, ele prevê vendas na casa dos 50 milhões de iPads no ano fiscal de 2012, o que representa mais de 54% de crescimento anual. Para 2013 as vendas cresceriam 30%, atingindo 65 milhões.

Será que a Apple continuará vendo o Kindle Fire com bons olhos? Só o tempo e as vendas dirão. Contudo, Jeff Bezos já afirmou que aumentou a produção devido à inesperada demanda — um vazamento nos números sugere que cerca de 50 mil Kindles Fire estariam sendo pré-vendidos diariamente.

[via AppleInsider, Cult of Android]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…