O melhor pedaço da Maçã.

RBC Capital/ChangeWave: pesquisa revela que demanda pelo Kindle Fire poderá atrapalhar as vendas do iPad

Pesquisa Kindle Fire

Dados interessantes foram relevados em uma pesquisa sobre o interesse de consumidores pelo Kindle Fire, a nova tablet da Amazon que chegará às lojas no dia 15 de novembro. De acordo com a RBC Capital Markets e a ChangeWave Research, 5% dos 2.600 entrevistados neste estudo afirmaram já ter encomendado o gadget ou que estão muito propensos a comprá-lo.

Publicidade

Pesquisa Kindle Fire

Para você ter uma ideia, o primeiro iPad conquistou cerca de 4% das intenções de compras quando foi lançado em 2010 — claro que o mercado de tablets hoje é totalmente diferente de quando a Apple praticamente o (re)inventou, no começo do ano passado. Ainda assim, isso pode nos dar uma boa base de comparação. E, para piorar, desses 5%, 26% afirmaram que atrasaram ou suspenderam por tempo indeterminado a compra de um iPad.

Pesquisa Kindle Fire

Segundo Mike Abramsky, a pesquisa revela que o Kindle Fire poderá, sim, ser uma ameaça ao iPad; contudo, o analista acredita haver espaço para ambos. O sucesso da tablet da Amazon dependerá do “buzz” gerado pós-lançamento, mas assim que as coisas se normalizarem, Abramsky acredita que os diferencias do iPad — ecossistema e oferta de conteúdo, experiência do usuário com o iOS, tela maior, conectividade 3G e câmera — o manterão na dianteira do mercado.

Publicidade

Abramsky manteve a classificação de compra da NASDAQ:AAPL, com um preço-alvo de US$500. Olhando à frente, ele prevê vendas na casa dos 50 milhões de iPads no ano fiscal de 2012, o que representa mais de 54% de crescimento anual. Para 2013 as vendas cresceriam 30%, atingindo 65 milhões.

Será que a Apple continuará vendo o Kindle Fire com bons olhos? Só o tempo e as vendas dirão. Contudo, Jeff Bezos já afirmou que aumentou a produção devido à inesperada demanda — um vazamento nos números sugere que cerca de 50 mil Kindles Fire estariam sendo pré-vendidos diariamente.

[via AppleInsider, Cult of Android]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site reúne imagens das fachadas de todas as 357 Apple Retail Stores do mundo

Próx. Post

ASUS anuncia Transformer Prime, tablet com processador quad-core Tegra 3, da NVIDIA

Posts Relacionados