O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca recursos de acessibilidade como VoiceOver, Zoom e mais

Destaque para a página de acessibilidade no Apple.com

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade, comemorado hoje, a Apple destacou em seu site oficial uma nova campanha a fim de enfatizar seu compromisso em tornar a tecnologia mais inclusiva.

Publicidade

Chamada de “Um recurso para tudo” (em inglês: “There’s a feature for that”), a iniciativa ressalta a importância de criar um ambiente digital abrangente, no qual todos possam usufruir plenamente dos benefícios oferecidos.

Um dos destaques da campanha é o VoiceOver, um leitor de tela que fornece informações auditivas sobre o que está exibido, e o Zoom, que permite ampliar elementos e texto. A empresa também falou um pouco sobre as opções de contraste e cores ajustáveis.

A Apple também ressaltou que seus dispositivos suportam aparelhos auditivos e implantes cocleares, além de disponibilizar o recurso Ouvir ao Vivo, o qual transforma o iPhone em um microfone direcional. Legendas ocultas e transcrições em tempo real também estão disponíveis.

Publicidade

Para necessidades motoras, o AssistiveTouch — também presente no Apple Watch — permite controlar dispositivos com gestos personalizados, e o Controle por Voz oferece a opção de operar o dispositivo inteiramente por comandos de voz.

A empresa também destacou o Leitor do Safari, que extrai o texto de um site em uma página formatada para facilitar a leitura, além do Sons de Fundo que, como o próprio nome do recurso indica, permite reproduzir sons de fundo nos dispositivos para mascarar o ruído de um ambiente.

Mais cedo, o CEO da Maçã, Tim Cook, falou brevemente sobre o sentimento que ele tem quanto à inclusão de pessoas com deficiência no meio digital. De acordo com o executivo, no dia de hoje, celebramos “a tecnologia inclusiva que funciona para todos.”

Acreditamos em um mundo onde todos têm o poder de se conectar e se comunicar. Para ir atrás de suas paixões e descobrir novas. No Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade, celebramos a tecnologia inclusiva que funciona para todos.

Com esse compromisso contínuo com a acessibilidade, a Apple parece reafirmar seu papel como uma força positiva de mudança, tornando a tecnologia mais acessível para todos.

Dessa forma, valorizando a inclusão, a empresa busca construir um mundo digital mais justo, onde cada indivíduo possa participar plenamente e ter acesso às oportunidades oferecidas pela era digital.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ anuncia novas séries de “Peanuts” e mais conteúdo infantil

Próx. Post

Twitter libera upload de vídeos com até 2 horas para assinantes do Blue

Posts Relacionados