Vídeo: veja como funciona o sistema de pagamento EasyPay, disponível no aplicativo Apple Store

App - Apple Store 2.0

Ontem falamos do EasyPay, novo sistema de pagamento implementado nas lojas da Apple. Alguns acessórios poderão ser comprados sem enfrentar filas de caixas ou coisa parecida. Tudo que você precisa fazer é pegar o produto, escanear o código de barra com o próprio iPhone e efetuar o pagamento usando sua Apple ID e o cartão de crédito (ou Gift Card) atrelado a ela. O recurso só funciona nos Estados Unidos e requer o iPhone 4 ou o 4S — muito provavelmente devido à qualidade inferior da câmera de outros iGadgets.

Leander Kahney, editor do Cult of Mac, testou pessoalmente o recurso. Veja no vídeo abaixo todos os processos para efetuar a compra:

Como podemos comprovar, as etapas para a realização da compra são bem simples: 1. entre na rede Wi-Fi da Apple Store (será que não funciona na rede 3G?), 2. abra o aplicativo Apple Store, 3. entre no sistema EasyPay que aparecerá na tela inicial do app, 4. escaneie o código de barras do produto, 5. confirme a compra, e 6. digite a senha da sua Apple ID.

A coisa é bem fácil mesmo, e por isso continuo me perguntando: como será feita a segurança disso tudo? O que impedirá uma pessoa desonesta de pegar um produto, colocar na bolsa/mochila e sair da loja?

Posts relacionados

Comentários