Apple tem potencial para aumentar seu market share em PCs na China de 5% para incríveis 21%

Pesquisa sobre Macs na China

Muito se fala sobre o potencial da Apple na China com seus iGadgets, mas o “Efeito Halo” está aí e comprovadamente atua sobre consumidores. Não é à toa que uma pesquisa da AlphaWise, encomendada pela Morgan Stanley, mostra que a fabricante tem grandes chances de mais que quadruplicar(!) seu market share entre computadores no país.

Veja só:

Pesquisa sobre Macs na China

Dos 5% de consumidores que possuem Macs atualmente na China, a Apple pode pular para potenciais 21% na compra de seu próximo PC — e isso falando de forma geral. Em desktops ela subiria de 1% para 9%, em laptops de 5% para 22% e em tablets também poderá ganhar um pouco de terreno, indo de 65% para 68%.

A Apple é atualmente a marca de PCs mais desejada na China, liderando com 66% da preferência; atrás dela vêm ASUS (65%), Sony (63%) e Lenovo (63%). Os consumidores locais gastam hoje em média US$600 com seus computadores, o mesmo valor registrado nos Estados Unidos.

A pesquisa da AlphaWise englobou 1.553 chineses entrevistados em 16 cidades diferentes durante o verão [do Hemisfério Norte]. Metade deles pretende trocar de computador dentro dos próximos dois anos.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…